Benfica conquista a primeira vitória enquanto Dortmund domina
5 - O Benfica estreou-se finalmente a vencer nesta edição da Liga dos Campeões, ao triunfar por 2-0 no terreno do Ajax. Os golos em ambas as partes garantiram o resultado aos bicampeões europeus, que assim mantêm esperanças de qualificação. O Ajax, a atravessar uma época muito complicada, somou a quinta derrota consecutiva em casa nas competições europeias, o pior registo da sua história.
6 - O Galatasaray vai lamentar ter desperdiçado uma grande oportunidade ao perder em casa por 1-0 frente ao Union Saint-Gilloise, da Bélgica. O avançado Promise David marcou o único golo do encontro, relançando a equipa de Bruxelas na luta por um lugar entre os 24 primeiros. Foi o sexto jogo consecutivo fora de casa na Europa em que o Union não sofreu golos, sendo o primeiro na fase principal da Liga dos Campeões.
9 - Mais um avançado canadiano fez a diferença na noite de terça-feira, com Jonathan David a marcar o golo da vitória nos descontos para a Juventus no triunfo por 3-2 frente ao Bodo/Glimt. Foi a primeira vitória da Juve nesta fase da Liga, mantendo-se invicta em nove duelos frente a equipas norueguesas (5-4-0). Este foi também o primeiro triunfo da Juventus em solo nórdico, depois de quatro empates consecutivos.
12 - O Etihad foi palco de uma grande surpresa, com o Manchester City a perder por 2-0 diante do Bayer Leverkusen. Os golos de Alex Grimaldo e Patrik Schick garantiram o triunfo à equipa alemã, naquele que foi o primeiro confronto entre ambos. O City perdeu em casa frente a uma equipa alemã pela primeira vez em 12 anos.
18 - Nem o Slavia Praga nem o Athletic Club conseguiram marcar no duelo na capital checa. O jogo terminou sem golos, não beneficiando nenhuma das equipas na luta pelo apuramento. Os anfitriões não marcaram em casa nas competições europeias pela quarta vez consecutiva, algo que não acontecia há 18 anos, entre duas épocas da Taça UEFA.
7 - O Olympique Marselha conseguiu dar a volta ao resultado em casa frente ao Newcastle. Pierre Emerick Aubameyng bisou nos primeiros cinco minutos da segunda parte, permitindo à equipa da Ligue 1 vencer por 2-1. Os Magpies continuam a ter dificuldades frente a equipas francesas, somando a sétima derrota nesses confrontos (3-3-7).
4 - O cenário agravou-se para o Villarreal, goleado por 4-0 fora pelo Borussia Dortmund. O cartão vermelho de Juan Foyth cinco minutos após o reatamento foi fatal para o Submarino Amarelo, que concedeu mais três golos após a expulsão do capitão. O clube da LaLiga não marcou nos últimos quatro jogos europeus fora de portas.
14 - O Chelsea somou uma vitória expressiva em casa, ao bater o Barcelona por 3-0. Isto aconteceu apenas uma semana depois das equipas femininas se terem defrontado na Liga dos Campeões Feminina, partida que terminou empatada. Desta vez, os Blues aproveitaram a expulsão de Ronald Araujo para garantir um triunfo categórico. O Barcelona venceu apenas uma vez nos últimos cinco jogos europeus fora, tendo concedido 14 golos nesse período.
10 - O Nápoles regressou às vitórias, com os campeões italianos a vencer por 2-0 a sensação Qarabag. Scott McTominay esteve envolvido nos dois golos dos Partenopei, que assim consolidam o lugar entre os 24 primeiros. O Qarabag ficou em branco, interrompendo uma série de 10 jogos europeus consecutivos a marcar.
PSG vence em duelo de oito golos e Arsenal assume liderança
19 - O Copenhaga conquistou a primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões ao bater o Kairat por 3-2. Os dinamarqueses tiveram de sofrer até ao fim, já que os cazaques ainda tentaram recuperar de uma desvantagem de 3-0. No entanto, o FCK segurou três pontos fundamentais. Foi o 19.º jogo europeu consecutivo em casa em que o Copenhaga marcou.
3 - Houve emoção até ao fim no Chipre, com o Pafos a conseguir o empate nos instantes finais ao empatar 2-2 frente ao Monaco. Um autogolo de Mohammed Salisu a dois minutos do fim obrigou os monegascos e levar apenas um ponto. É a terceira vez que o Monaco empata três jogos numa fase de grupos, sendo as anteriores na Liga Europa.
15 - Goleada em Paris, com o Paris Saint-Germain a dar a volta ao resultado frente ao Tottenham por 5-3, repetindo o duelo da Supertaça Europeia de agosto. Um hat-trick de Vitinha foi decisivo para Les Parisiens regressarem às vitórias. O PSG converteu um terço dos remates, somando 15 ao longo dos 90 minutos.
8 - Três pontos muito importantes para a Atalanta, que marcou por Ademola Lookman, Ederson e Charles De Ketelaere em apenas cinco minutos da segunda parte. Esse curto período bastou para superar o Eintracht Frankfurt por 3-0 na Alemanha. Foi também o oitavo jogo fora na Liga dos Campeões em que a Atalanta não sofreu golos.
25 - José Maria Giménez foi o herói do Atlético de Madrid ao garantir o triunfo sobre o Inter de Milão por 2-1. O uruguaio marcou o golo da vitória aos 90+3 minutos, colocando os Colchoneros a um ponto do top 8. O Inter ainda não tinha perdido pontos nesta fase, mas soma agora a 25.ª derrota frente a equipas espanholas em provas europeias (17-15-25).
1 - O mau momento do Liverpool prolongou-se na noite de quarta-feira, com uma derrota caseira por 4-1 frente ao PSV Eindhoven. Os campeões neerlandeses marcaram três vezes na segunda parte, conseguindo assim vencer os Reds pelo segundo ano consecutivo. O Liverpool perdeu em casa frente a uma equipa dos Países Baixos pela primeira vez.
22 - Um poker de Kylian Mbappé foi decisivo para o Real Madrid, que superou o Olympiacos por 4-3. Os líderes da Super Liga grega mantiveram-se na luta, mas não conseguiram chegar ao empate. Nos duelos diretos, o Olympiakos já concedeu um total de 22 golos ao recordista de títulos da Liga dos Campeões.
17 - O Arsenal lidera agora isolado a fase de grupos, depois de bater o Bayern Munique por 3-1. Dois suplentes marcaram na segunda parte, garantindo mais três pontos e o apuramento para os oitavos de final. O Arsenal venceu uma equipa alemã na Europa pela 17.ª vez.
11 - O Sporting vingou-se do Club Brugge com um triunfo por 3-0 em casa. Depois da derrota frente aos belgas no outono passado, os campeões portugueses criaram mais oportunidades e marcaram dois golos em apenas sete minutos. O Sporting marcou frente a equipas belgas pela 11.ª vez, só não o conseguindo numa ocasião.
