O antigo Futebolista Africano do Ano, Victor Osimhen, inscreveu o seu nome na história ao tornar-se o nigeriano com mais golos na Liga dos Campeões da UEFA.
Recorde as incidências da partida
O avançado atingiu este marco com o seu golo decisivo na vitória do Galatasaray por 1-0 frente ao campeão em título da Premier League, o Liverpool, no Rams Park, em Istambul.
Depois de Dominik Szoboszlai ter sido penalizado por falta sobre Barıs Alper Yılmaz, Osimhen converteu com frieza a grande penalidade, batendo o guarda-redes Alisson.
O antigo avançado do Nápoles elevou assim o seu registo para 10 golos na fase principal da competição, excluindo a qualificçaão, ultrapassando por um o antigo jogador do Inter de Milão, Obafemi Martins.
Apesar da pressão ofensiva constante, o campeão turco Galatasaray segurou a vantagem e garantiu os três pontos, graças ao golo aos 16 minutos, regressando às vitórias após a humilhante derrota por 5-1 frente ao Eintracht Frankfurt na jornada inaugural.
Osimhen manifestou a sua satisfação tanto pelo golo como pelo triunfo, elogiando ainda a equipa de Arne Slot por ter levado o seu conjunto ao limite.
"Estou extremamente feliz com a exibição que fizemos contra um dos maiores clubes do mundo", afirmou o internacional nigeriano à CBS Sports.
"Para nós, nunca nos deixamos levar porque este foi um verdadeiro teste que o Liverpool nos proporcionou. Estou mesmo muito satisfeito com esta vitória. Isso não apaga o facto de serem uma das melhores equipas da última década. Para nós, é uma enorme motivação. Eles obrigaram-nos a melhorar ainda mais e sabemos que temos muito trabalho pela frente. Estou muito contente por esta vitória e pela equipa", acrescentou.
Osimhen explicou ainda como conseguiu manter a calma sob pressão para converter com sucesso a grande penalidade.
"Ficamos frente a frente com um dos melhores guarda-redes do mundo, o Alisson", disse.
"Tive de estar totalmente concentrado no local para onde queria colocar a bola e não mudei de ideia. Para mim, é um momento enorme. Já o defrontei quando jogava pelo meu antigo clube e ele defendeu o meu penálti, por isso tive de estar ainda mais focado para fazer melhor", acrescentou.
"Temos qualidade na nossa equipa e só precisamos de manter o foco em muitos jogos desta competição. Este é um passo muito importante para nós e não nos vamos deixar levar só porque vencemos o Liverpool. É uma grande motivação", concluiu Osimhen.
O Galatasaray recebe o Bodo/Glimt no próximo jogo, a 22 de outubro, enquanto o Liverpool tentará regressar às vitórias no mesmo dia, em casa do Eintracht Frankfurt.