O PSG saiu do primeiro encontro das duas equipas com uma vitória por 1-0, graças a um golo de Ousmane Dembélé, e vai agora tentar defender a sua liderança no Parque dos Príncipes esta semana.
Os Gunners vão tentar manter vivas as suas esperanças de levantar o troféu da Liga dos Campeões pela primeira vez sob o comando do treinador Mikel Arteta, que decidiu não descansar jogadores-chave no fim de semana contra o Bournemouth.
Wenger, que esteve perto de vencer a Liga dos Campeões durante o seu mandato, falou à beIN SPORTS sobre o desafio que a sua antiga equipa terá de superar se quiser chegar à final.
"O que é interessante na Liga dos Campeões, quando se joga fora e em casa, é que antes de começar o jogo da segunda mão, há sempre um problema mental para resolver. Têm de ir jogar e ganhar. O problema mental para o PSG é: jogamos para ganhar este jogo ou jogamos para proteger a nossa vantagem e para os colocar a jogar em contra-ataque, sabendo que temos de ser muito claros na mensagem que enviamos à equipa? Além disso, sabendo que nem todos os elementos da equipa estarão necessariamente de acordo consigo, porque se decidirem proteger a sua vantagem, isso vai um pouco contra o ADN da equipa. Por isso, Luis Enrique já veio a público dizer que têm outro jogo para ganhar e acredito que, com a final em mente e a jogar em casa, será muito difícil ter uma atitude passiva."
O PSG foi derrotado por 2-0 pelos homens de Arteta na fase de apuramento para o campeonato deste ano, em outubro, e a sua equipa vai tentar copiar esse desempenho contra os campeões da Ligue 1, que parecem imparáveis neste momento.
Dembélé esteve ausente do PSG em outubro e poderá voltar a faltar devido a uma tensão no tendão do joelho direito, o que pode ser uma grande vantagem para a equipa do norte de Londres.