Mais

Luis Enrique aponta à revalidação do título: "O nosso objetivo é voltar a fazer história"

Luis Enrique durante uma conferência de imprensa
Luis Enrique durante uma conferência de imprensaYOAN VALAT / EPA / Profimedia
O Paris Saint-Germain está mais confiante do que na temporada passada ao iniciar a defesa do seu título da Liga dos Campeões em casa diante da Atalanta, afirmou Luis Enrique, apesar de Ousmane Dembélé e Desiré Doué não poderem jogar.

Siga as incidências do encontro

Dembélé ficará afastado por seis semanas devido a uma lesão na coxa, enquanto Doué estará fora por cerca de quatro semanas devido a um problema no gémeo que sofreu ao serviço da seleção francesa.

Os campeões do triplete 2024/25 começaram a campanha nacional com força e seguem invictos na Ligue 1. No domingo, venceram o Lens por 2-0 graças a dois golos do francês de 23 anos Bradley Barcola.

O defesa Lucas Beraldo também não estará disponível para a partida diante da Atalanta, na quarta-feira, por conta de uma lesão no tornozelo.

"Estamos mais confiantes do que no ano passado neste momento da Liga dos Campeões", declarou o espanhol Luis Enrique aos jornalistas na terça-feira.

Três derrotas e um empate na fase de liga de oito partidas da temporada passada deixaram os parisienses fora dos oito primeiros, e só avançaram para os oitavos de final através dos play-offs.

"Procurar sempre melhorar"

"O ano passado foi um momento complicado pela falta de eficácia, mas é o processo normal de uma equipa que queria melhorar... Para mim, é mais difícil ganhar o primeiro do que o segundo ou o terceiro", comentou o asturiano.

"O primeiro título é sempre complicado porque os jogadores não acreditam que são capazes de conquistá-lo. Mas mostramos o caminho. Agora, todo o PSG e os jovens querem vencer, sabem que podem conseguir", indicou.

O único duelo entre as duas equipas
O único duelo entre as duas equipasFlashscore

O defensor do título, que conquistou a sua primeira Liga dos Campeões com uma vitória por 5-0 sobre o Inter na final, também chegou ao duelo decisivo do Mundial de Clubes em julho, em que perdeu por 3-0 para o Chelsea.

"A minha mentalidade é procurar sempre melhorar, mostrar aos jogadores que não há espaço para acomodação ou complacência em relação ao futuro. Devemos pensar constantemente em progredir", afirmou o técnico.

Atalanta é "uma equipa dura"

"O nosso objetivo é voltar a fazer história e conquistar uma segunda Liga dos Campeões consecutiva. Temos de ser ambiciosos", expressou o asturiano à imprensa.

O conjunto italiano chega à Europa sob o comando do seu novo treinador, Ivan Juric, que vai dirigir pela primeira vez uma partida do principal torneio continental.

"Mudaram de treinador, então é difícil para nós prever como vão jogar, mas, como em temporadas anteriores, falamos de uma equipa dura, com jogadores de qualidade", disse o experiente treinador.

"Gian Piero Gasperini (antigo treinador) deixou a sua marca na equipa, será uma partida muito exigente para nós", continuou.

Gasperini levou a Atalanta ao seu primeiro título da Liga Europa em 22 de maio de 2024 e ao terceiro lugar na Serie A na temporada passada.