Luis Enrique após falhar apuramento direto para oitavos "Não vejo ninguém mais favorito do que nós"

Luis Enrique confia nos seus jogadores
Luis Enrique confia nos seus jogadoresREUTERS/Benoit Tessier

Mesmo sem garantir o apuramento direto para os oitavos de final da Liga dos Campeões, após falhar a entrada no lote dos oito primeiros na última jornada, o Paris Saint-Germain mantém intacta a ambição e a confiança para defender o título europeu.

Recorde as inciências da partida

O PSG terá agora de disputar um playoff para garantir um lugar nos oitavos de final. O adversário será o Mónaco, equipa que conhece bem da sua Ligue 1, ou o Qarabag do Azerbaijão, já no próximo mês.

Os parisienses chegaram à última jornada a depender apenas de si próprios, estando entre os oito primeiros, mas não conseguiram melhor do que um empate 1-1 no seu Parque dos Príncipes frente ao Newcastle inglês e desceram ao 11.º lugar.

"Não tenho nada a apontar à minha equipa. Houve jogadores a quem custou atingir o seu nível, mas a atitude esteve lá", relativizou o treinador espanhol.

"Agora vamos seguir pelo caminho mais longo", mas "não vejo ninguém mais favorito do que nós", acrescentou.

"Foi difícil", afirma Luis Enrique

Pela dificuldade dos jogos que o PSG teve de enfrentar nesta fase de grupos, o treinador espanhol acredita que a sua equipa está "melhor preparada para as rondas a eliminar".

"Hoje foi complicado, frente a uma equipa física e forte", referiu o técnico, que considerou que o Paris SG "mereceu vencer", embora tenha de "melhorar".

Questionado sobre a substituição por lesão de Khvicha Kvaratskhelia, o experiente treinador lamentou esse infortúnio, ocorrido a meio da primeira parte: "Hoje (ontem) lesionou-se um jogador importante. Vamos ver amanhã (quinta-feira, dia do diagnóstico). É o tornozelo e é complicado. Talvez esteja enganado e possamos receber boas notícias amanhã", apontou.