"Desde o dia 8 de fevereiro que esperava por este momento! Poder voltar a fazer aquilo que mais gosto e culminar o regresso com a concretização de mais um sonho de menino - estrear-me na Liga dos Campeões - é algo que jamais esquecerei! O único sentimento que se sobrepõe a esta alegria imensa é a gratidão. Gratidão à minha família e aos meus amigos, que estão sempre presentes e me fazem perceber o quão privilegiado sou por ter neles todo o suporte de que preciso, independentemente das adversidades que possam surgir. Gratidão aos meus colegas de equipa, que me acompanharam de perto durante estes 290 dias, que me motivaram diariamente e que nunca deixaram que eu deixasse de me sentir parte do grupo. A vossa força e incentivo significaram mais do que vocês imaginam. Gratidão a toda a estrutura, mas em especial ao departamento médico e de performance do Benfica. A vossa qualidade profissional e humana honra a grandeza deste clube e foi decisiva em cada etapa desta recuperação. E gratidão aos adeptos, que me acompanharam mesmo à distância e que, com o apoio e carinho constante, me fizeram sentir parte da luta mesmo quando não podia estar em campo. Estou de volta e à vossa espera, Alexander Bah e Nuno Félix", pode ler-se numa publicação no Instagram após o duelo com o Ajax.
Contratado em janeiro passado, Manu Silva somou apenas o quarto jogo pelo Benfica. O médio de 24 anos lesionou-se gravemente diante do Moreirense, a 8 de fevereiro.
Iniciou o longo processo de recuperação e só agora, mais de nove meses depois, começou a ser opção para José Mourinho. E será uma nova arma para o técnico português já que, polivalente, pode jogar como central ou médio defensivo.

