Frank precisava equilibrar o número de jogadores formados no clube e os que vieram de fora e decidiu excluir Tel da lista. O avançado ainda não foi titular em nenhuma partida oficial pelo Tottenham nesta temporada e, após a chegada de Xavi Simons, a sua situação ficou ainda mais delicada.
Durante a Data FIFA, em que jogou pela seleção sub-21 da França, Tel conversou com a imprensa sobre como a ligação de Frank.
"Foi simples e com respeito. Ele ligou-me, explicou a sua decisão, e depois eu vi a lista a ser divulgada nas redes. É claro, quando você não está na lista, ficamos desiludidos, mas procuro manter o pensamento positivo, independentemente da situação, porque trabalhei muito o lado mental", disse, segundo o Le Telegramme.
"Hoje é uma deceção, sem dúvida. Eu gostaria de estar lá, mas a escolha do treinador é a escolha do treinador. Só nos resta respeitar e trabalhar para voltar da melhor forma possível", completou.
O francês ainda não conseguiu adaptar-se totalmente ao norte de Londres desde que chegou, e essa última exclusão representa mais um obstáculo para o avançado de 20 anos, que precisa encontrar o seu espaço sob o comando de Frank.