Mauricio Pochettino afirma que Tottenham é demasiado grande para não lutar pela Liga dos Campeões

Tottenham está atualmente no 15.º lugar da Premier League
Tottenham está atualmente no 15.º lugar da Premier LeagueREUTERS

O antigo treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino, voltou a demonstrar interesse pelo clube esta semana.

O técnico, de 53 anos, foi despedido como treinador dos Spurs em 2019, apesar de ter levado a equipa à final da Liga dos Campeões, que perdeu por 0-2 frente ao Liverpool

Atualmente, está com a seleção dos Estados Unidos, a preparar o Mundial deste verão, e foi questionado no High Performance Podcast se os Spurs deveriam lutar por títulos da Liga dos Campeões e da Premier League. 

"Tottenham precisa de regressar à Liga dos Campeões"

A sua resposta foi reveladora, ao explicar que o clube não deve apontar a competições menores, após a queda sob o comando de Ange Postecoglou, e agora Thomas Frank. 

Ganhar uma Liga Europa, que a equipa conquistou, é bom, mas não chega. Não é suficiente lutar pela Taça da Liga, pela Taça de Inglaterra, pela Liga Europa ou pela Conference”, afirmou Pochettino. 

“É um clube que deveria estar, ou precisa de estar, porque os adeptos, aquilo que esperam é, estar na Liga dos Campeões, a lutar pela Liga dos Campeões, a acreditar que pode vencer a Liga dos Campeões e também a disputar a Premier League e a acreditar que pode conquistar a Premier League", acrescentou.

Um regresso ao Tottenham?

Pochettino já manifestou vontade de regressar ao norte de Londres em várias ocasiões e, sendo um dos preferidos dos adeptos, revelou também que a Premier League e a Liga dos Campeões significam mais para si do que o maior troféu do futebol internacional, o Mundial. 

"Para mim, Liga dos Campeões e Premier League", revelou.

"Claro que o Mundial é importante, mas Liga dos Campeões e Premier League são coisas que, não sei como, mas vou alcançá-las de certeza. Não sei em que clube", acrescentou.

Quando lhe perguntaram qual dos seus antigos clubes ainda ocupa um lugar especial no seu coração, Pochettino respondeu: “É muito simples: Tottenham.”