Mbappé assina o segundo hat-trick mais rápido da história da Liga dos Campeões

Mbappé no momento em que marca o seu terceiro golo
Mbappé no momento em que marca o seu terceiro goloAngelos Tzortzinis / AFP / AFP / Profimedia

O Real Madrid começou a sofrer no Pireu. Uma excelente jogada coletiva do Olympiacos terminou com o golo de Chiquinho, que incendiou as bancadas do Georgios Karaiskakis. Mas depois apareceu um tal de Kylian Mbappé.

Acompanhe as incidências da partida

Os comandados de Xabi Alonso não conseguiam impor o seu jogo... até que surgiu Kylian Mbappé. O francês resolveu a partida em menos de sete minutos, assinando um hat-trick que ficará para a história.

O golo do empate surgiu ao minuto 22, quando recebeu um passe em profundidade de Vinícius após um contra-ataque. 

O 1-2 chegou dois minutos depois, precisamente aos 24', quando Arda Güler cruzou da direita com precisão para a cabeça de Kylian, que finalizou para o fundo das redes.

Mbappé ainda tinha energia para mais e fez o 1-3 aos 29'. Um excelente passe de Camavinga encontrou o francês, impossível de marcar para a defesa grega, que controlou a bola e finalizou com classe.

Poderia até ter aumentado ainda mais os seus números, não fosse a assistência para Vinícius ter sido anulada por fora de jogo do brasileiro, naquele que teria sido o 1-4 ao minuto 33.

A 29 segundos de Salah

O hat-trick de Mbappé é o segundo mais rápido da história da Champions, já que o conseguiu em seis minutos e 42 segundos. Como refere Mister Chip, o mais rápido foi alcançado por Mohamed Salah pelo Liverpool, em seis minutos e 13 segundos, frente ao Rangers em 2022, ou seja, foi 29 segundos mais veloz do que o avançado do Real Madrid.