Mbappé ganha tempo para Xabi Alonso

Mbappé em destaque na Grécia
Mbappé em destaque na GréciaAngelos Tzortzinis / AFP

Mbappé esteve em plano de destaque na Liga dos Campeões e aliviou a pressão sobre os ombros de Xabi Alonso.

Recorde as incidências da partida

Os holofotes sobre o próximo possível despedimento num grande do futebol europeu parecem estar agora em Anfield. A atenção passou de Madrid, após os três deslizes consecutivos do Real Madrid – Liverpool, Rayo e Elche – para o templo de um Liverpool que sofreu mais uma humilhação diante do PSV – antigo clube de Slot, curiosamente-. Os neerlandeses venceram por 1-4 em Inglaterra e deixam a equipa técnica a caminhar sobre gelo fino. 

Em Chamartín, voltando ao tema, é difícil antecipar previsões. Florentino Pérez já demonstrou ser um dirigente que toma decisões de cabeça fria. Na época passada, não afastou Ancelotti de imediato após a goleada sofrida pelo Real Madrid na Supertaça de Espanha, em janeiro. Preferiu esperar para ver se conquistava a Taça do Rei. 

Agora, deixando de lado as especulações sobre Florentino Pérez e a direção, Mbappé, com o seu póquer frente ao Olympiacos, ofereceu a Xabi Alonso o fator mais precioso no futebol: tempo. 

O francês mantém um rendimento individual de topo. Sem dúvida, é o mais consistente do ataque do Real Madrid. Com os seus quatro golos, Xabi Alonso ganha margem de manobra. A pressão vai centrar-se em Montilivi, casa de um sempre complicado Girona. 

Mbappé soma 22 golos e três assistências em 18 jogos disputados pelo Real Madrid nesta temporada.