Mikel Arteta revela que Gabriel Jesus está finalmente pronto para regressar aos relvados

Mikel Arteta fala durante a conferência de imprensa
Mikel Arteta fala durante a conferência de imprensa Bruno Fahy / Zuma Press / Profimedia

Gabriel Jesus pode regressar ao Arsenal na tão aguardada partida da Liga dos Campeões na quarta-feira, mas Declan Rice e Leandro Trossard juntam-se à longa lista de jogadores indisponíveis dos líderes da Premier League, revelou o treinador Mikel Arteta esta terça-feira.

Acompanhe as incidências da partida

O avançado brasileiro está afastado desde janeiro, após ter sofrido uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo num jogo da Taça de Inglaterra frente ao Manchester United. No entanto, regressou aos treinos no mês passado e foi suplente não utilizado contra o Chelsea e o Brentford nas últimas semanas.

Arteta explicou que só esperavam que o jogador de 28 anos voltasse aos treinos este mês: “O Gabi tem-se esforçado todos os dias e dizia sempre a toda a gente 'Vou voltar mais cedo, mais cedo, mais cedo' e conseguiu mesmo":

Jesus foi inscrito tardiamente na Liga dos Campeões, ocupando o lugar de Max Dowman, que aos 15 anos tornou-se o jogador mais jovem a participar numa partida da Liga dos Campeões, ao entrar como suplente na vitória do Arsenal por 3-0 frente ao Slavia Praga no mês passado. Contudo, o jovem lesionou o tornozelo ao serviço dos sub-21 no sábado.

Graças ao trabalho do (Jesus) e ao empenho de toda a equipa médica ao longo destes meses, tivemos a possibilidade de fazer essa troca e concretizámo-la. Sim, por um lado, vemos o Max e a sua situação e, por outro, a alegria e felicidade do Gabi por regressar à Liga dos Campeões”, afirmou Arteta em conferência de imprensa.

Rice está doente, acrescentou o treinador. “Ficou bastante indisposto após o jogo (contra o Aston Villa no sábado) e não viajou connosco”.

Também ausente está Trossard, que se lesionou perto do final do jogo em Villa Park, depois de ter entrado ao intervalo.

O Leo voltou a sofrer um toque na zona onde já tinha tido problemas e não espero que fique muito tempo de fora, mas infelizmente não pode estar presente".

Arteta considerou positivo para a sua equipa voltar à competição poucos dias após o desaire em Villa, onde perderam por 2-1.

Sem dúvida, especialmente quando se disputa uma competição como a Liga dos Campeões e tendo em conta o quanto queremos continuar o trabalho iniciado nas primeiras cinco partidas”, acrescentou, numa altura em que o Arsenal procura manter o registo 100% vitorioso na prova.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashcore