Na estreia europeia desta temporada, o Villarreal mereceu mais, embora o erro cometido no terceiro minuto tenha pesado demasiado. A derrota é a segunda consecutiva da equipa de Marcelino, depois da sofrida na LaLiga frente ao Atleti. Antes, um empate e duas vitórias.
O chefe das operações foi Nicolas Pépé. O extremo costa-marfinense teve um desempenho de alto nível, embora não tenha conseguido concretizar nenhuma das três grandes ocasiões que criou. Aos 11 minutos, esteve perto de bater Vicario com um remate cruzado de pé esquerdo. Aos 54 minutos, praticamente repetiu a jogada, rematou com o interior do pé ao poste mais distante e a bola saiu por centímetros. E aos 83 minutos, depois de Van de Ven derrubar Mikautadze e ver apenas o amarelo, cobrou um livre que saiu ligeiramente ao lado.
Pépé tem sido o líder do bom arranque do Villarreal na Liga. O costa-marfinense foi eleito Jogador do Mês de agosto na LaLiga por ter marcado dois golos e feito uma assistência nos três primeiros jogos do campeonato.
No jogo de estreia frente ao Oviedo, fez um passe para golo e depois marcou no 0-5 ao Girona e no empate frente ao Celta (1-1).
