Recorde as incidências da partida
O inglês Madueke, que chegou ao clube vindo do Chelsea em julho, disputava o seu segundo jogo após recuperar de uma lesão no joelho que o afastou dos relvados durante mais de dois meses.
Regressou à competição no domingo, entrando como suplente nos minutos finais da expressiva vitória por 4-1 no dérbi frente ao Tottenham. Depois voltou a sair do banco no encontro diante do Bayern, substituindo o lesionado Leandro Trossard.
Madueke inaugurou a sua conta de golos pelo Arsenal aos 69 minutos, finalizando um cruzamento do colega Riccardo Calafiori, que também tinha entrado como suplente.
"Passei por uma lesão longa, foi difícil, mas hoje consegui compensar. É incrível. Era uma noite de Liga dos Campeões, por isso foi perfeito marcar o meu primeiro golo pelo clube e ainda por cima conquistar a vitória. É mesmo uma noite perfeita", afirmou Madueke ao site do Arsenal.
O triunfo permitiu ao Arsenal manter o registo 100% vitorioso na Liga dos Campeões esta época, além de infligir ao Bayern a sua primeira derrota da temporada em todas as competições.
Com a derrota do Inter de Milão, o Arsenal é agora a única equipa do torneio com o máximo de 15 pontos.
"É uma grande demonstração do que estamos a fazer neste momento, não só na Liga dos Campeões, mas também no campeonato. Temos de continuar a este nível e manter a sequência. O nível a que estamos a jogar agora é incrível e temos de continuar a adaptar-nos, a superar limites. É a única forma de nos mantermos no topo", acrescentou o jogador de 23 anos.
O Arsenal, líder da Premier League com 29 pontos, vai defrontar o Chelsea, o seu rival londrino, no domingo.
Recorde-se que pode seguir os seus jogadores favoritos no Flashscore.
