Mais

Odegaard aponta três colegas do Arsenal que podem dar treinador

Odegaard é o capitão do Arsenal
Odegaard é o capitão do ArsenalJose Breton / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O capitão do Arsenal, Martin Odegaard, nomeou três dos seus colegas de equipa que acredita poderem vir a ser treinadores no futuro.

Os Gunners perderam por completo o título da Premier League sob o comando do antigo jogador e atual treinador Mikel Arteta. O Arsenal ainda tem hipóteses de vencer a Liga dos Campeões, mas primeiro tem de ultrapassar o Paris Saint-Germain na meia-final, onde poderá defrontar o Barcelona ou o Inter de Milão.

Em declarações ao site do clube, Odegaard falou sobre a sua infância e foi questionado sobre o que poderá vir a acontecer quando pendurar definitivamente as chuteiras.

"Muitas pessoas perguntam-me se eu estaria interessado em ser treinador e, para ser justo, não tenho a certeza. Terei de ver no final da minha carreira e também quando deixar de jogar, acho que vou ver como me sinto. Quando se está no futebol há tanto tempo, pode ser muito difícil parar completamente nessa altura. Pode ser natural continuar a jogar de alguma forma, mas o que fazemos todos os dias é bastante intenso e exige muito trabalho. A questão é saber se queremos mais do que isso ou se queremos fazer uma pausa. Essa é a pergunta que terei de fazer a mim próprio no final".

O internacional norueguês também foi questionado sobre quem, no plantel do Arsenal, acha que daria um ótimo treinador no futuro.

"A escolha óbvia é o Jorginho. Acho que ele também gosta muito disso, tem muita experiência e é um tipo inteligente e taticamente forte na forma como vê o jogo e tudo mais. Seria um treinador natural. Penso que também Jurrien Timber poderia ser um deles. Ainda não sei se ele está interessado nisso, mas é assim mesmo. Além disso, já tem muita experiência, tendo jogado no Ajax, e é um tipo inteligente. Para além destes dois, talvez o Alex Zinchenko? Parece-me que pode vir a ser um treinador".

Há rumores de que tanto Zinchenko como Jorginho vão deixar o norte de Londres assim que a época terminar, enquanto o novo diretor desportivo Andrea Berta planeia o futuro. Os dois planeiam o que vai acontecer depois das suas carreiras como jogadores, uma vez que é provável que pretendam obter o título de treinador.