Mais

Oficial: Bruno Lage já não é treinador do Benfica, Mourinho estará a ser negociado

Atualizado
Bruno Lage pode mesmo ser substituído por Mourinho
Bruno Lage pode mesmo ser substituído por MourinhoBRUNO DE CARVALHO / BRAZIL PHOTO PRESS / Brazil Photo Press via AFP
Bruno Lage foi demitido do cargo de treinador do Benfica. O técnico não resistiu à derrota (2-3) frente ao Qarabag no arranque da fase regular da Liga dos Campeões e, após reunir com Rui Costa, presidente das águias, viu confirmada a sua saída do clube pela segunda vez na carreira.

Recorde as incidências da partida

Rui Costa falou aos jornalistas já esta madrugada para explicar os motivos da demissão de Bruno Lage e abordar o nome do sucessor, que o dirigente espera oficializar antes da partida frente ao AFS, do próximo sábado.

Segundo a imprensa nacional, os encarnados já estão em negociações com José Mourinho para ser o sucessor de Lage no Estádio da Luz.

Curiosamente, Mourinho está sem clube depois de ter sido despedido do comando técnico do Fenerbahçe após ter sido eliminado da Liga dos Campeões na sequência de uma derrota com o Benfica, no Estádio da Luz.

Bruno Lage tinha voltado ao Benfica em setembro de 2024 para substituir o alemão Roger Schimdt, na sequência de uma primeira passagem, de 2019 a 2020, mas sai agora ao fim de 10 jogos em 2025/26, com sete vitórias, dois empates e uma derrota.