Siga o Manchester City - Borussia Dormund no Flashscore
Gross, que falou esta terça-feira em Manchester, passou sete anos no Brighton antes de se transferir para o Dortmund em 2024.
Durante o tempo do internacional alemão na Premier League, o City conquistou o título inglês em todas as temporadas, exceto uma.
"Neste momento, falando de forma espontânea, diria que eles estão mais acessíveis do que há uns anos", disse o jogador de 34 anos aos jornalistas.
O Manchester City terminou em terceiro lugar em Inglaterra na época passada, a 13 pontos do campeão Liverpool, e já está a seis pontos do líder Arsenal nesta edição, com 10 jornadas disputadas.
"Acredito que estão a passar por uma certa transição. Muitos jogadores consagrados, que foram fundamentais para o sucesso do City durante vários anos, saíram do clube", referiu Pascal Gross.
"Mas continuam a ter jogadores de classe mundial no plantel – talvez estejam numa fase de reinvenção", acrescentou.
Gross destacou o avançado do City, Erling Haaland, com elogios especiais.
Haaland, que esteve duas épocas e meia no Dortmund antes de rumar ao City em 2022, atravessa um excelente momento, tendo já marcado 26 golos em 16 jogos por clube e seleção nesta temporada.
No entanto, Gross rejeitou a ideia de que o City depende demasiado do avançado norueguês.
"Ele é, sem dúvida, um jogador de classe mundial que está a apresentar números impressionantes", afirmou.
"Mas é preciso pará-lo em conjunto. Temos de o travar como equipa, mas o City tem qualidade excecional em todas as posições", acrescentou.
Tanto o Dortmund como o City venceram dois e empataram um dos três primeiros jogos na Liga dos Campeões.
O treinador do Dortmund, Niko Kovac, garantiu que a sua equipa vai "manter-se fiel ao seu estilo" apesar da ameaça de Haaland.
"Erling Haaland, temos de estar atentos a ele", afirmou o treinador croata.
"Mas se amanhã nos limitarmos a defender, também será complicado, porque esta equipa do City tem capacidade para desmontar qualquer adversário. Queremos tentar libertar-nos e afastar o jogo da nossa baliza. Por isso, vamos manter-nos fiéis ao nosso estilo", garantiu Niko Kovac.
