Siga o Manchester City - Galatasaray no Flashscore
O ponta-de-lança norueguês só marcou uma vez nos seus últimos nove jogos, e nunca em jogo corrido: foi de penálti, frente ao Brighton (1-1), a 7 de janeiro, no campeonato inglês.
Quem é o responsável por esta inédita seca de golos? "A equipa", e não o jogador, respondeu Guardiola em conferência de imprensa. "Têm de jogar melhor, criar mais oportunidades e ele marcará".
"Nunca subestimem os avançados, os goleadores, porque acabam sempre por vos calar. Ele vai marcar até ao fim da vida, disso tenho a certeza", acrescentou o treinador espanhol.
Depois da derrota por 3-1 frente aos noruegueses do Bodo/Glimt a meio da semana passada, Haaland pareceu associar a quebra de rendimento a um cansaço generalizado.
"Dou sempre o meu melhor sempre que estou no relvado e estou muitas vezes em campo porque disputamos um número ridiculamente elevado de jogos", afirmou à TNT Sports.
O avançado de 25 anos começou o encontro frente ao Wolverhampton (2-0) no banco de suplentes, algo pouco habitual.
Guardiola recusou-se a dizer se o seu n.º 9 está pronto para ser titular na quarta-feira (21:00) frente ao Galatasaray em casa.
"Não jantei com ele ontem à noite, por isso não sei, vamos ver", respondeu.
A derrota em Bodo fez com que o Manchester City (11.º, 13 pontos) caísse para fora dos oito primeiros lugares que dão acesso direto aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Uma vitória frente aos turcos do Galatasaray na última jornada da fase de liga pode não ser suficiente para regressar ao Top 8.
