Newcastle e Barcelona defrontam-se pela primeira vez desde março de 2003, quando os golos de Patrick Kluivert e Thiago Motta garantiram a vitória da equipa espanhola por 0-2, fora de casa. É um jogo de fazer crescer água na boca e poderá ser o mais importante das primeiras jornadas europeias, mas há um problema.
O treinador Hansi Flick não só não terá a sua estrela, Lamine Yamal, como também não contará com milhares de adeptos esta noite.
A edição desta quinta-feira do AS alerta o Barça para o "grande ambiente" que se vive no St. James' Park, em que os adeptos "nunca deixam de apoiar os jogadores".
O relatório também destaca como "(os visitantes) terão praticamente de o fazer sozinhos porque quase nenhum adepto do Barcelona viajou para a partida." Isto acontece depois de os Magpies terem atribuído 2.600 bilhetes aos vencedores da LaLiga, mas espera-se que menos de 30% desses bilhetes sejam utilizados.
O Newcastle chega à jornada desta quinta-feira com apenas uma vitória nos seus últimos oito jogos europeus, mas só foi derrotado em três dos seus últimos 31 jogos europeus em casa. Agora, o Newcastle terá uma enorme vantagem de jogar em casa, no que deverá ser um jogo com lotação esgotada, em que os seus adeptos superarão em muito o apoio do Barcelona.