Pote assume objetivo Mundial e elogia Alisson: "A nossa estrelinha Champions"

Sporting apurou-se diretamente para os oitavos de final da Liga dos Campeões
Sporting apurou-se diretamente para os oitavos de final da Liga dos CampeõesSporting CP

Pedro Gonçalves, jogador do Sporting, falou aos jornalistas esta quinta-feira, no Estádio de Alvalade, depois da viagem desde o País Basco, onde os leões carimbaram a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de uma reviravolta (2-3) diante do Athletic. Leia abaixo as declarações.

Recorde as incidências da partida

Apuramento para os oitavos: "Como têm dito vários jogadores e o treinador, é uma excelente vitória, é o clube a fazer história pelo nosso futebol e por Portugal, que é muito importante. Vi que já passámos os Países Baixos, o que é bom para nós e para todos. É história que todos os jogadores estão a fazer por este clube".

Recuperação da equipa: "É o que têm visto até hoje. É uma equipa que luta até ao último minuto pela vitória. A mentalidade do clube e do nosso grupo é entrar em todos os jogos para ganhar e é isso que vamos fazer: jogar para ganhar".

Objetivo Mundial: "Claramente. É um dos meus maiores objetivos. Já estive em estágios diferentes, Liga dos Nações e, se não tiver nenhuma lesão, espero continuar a estar".

Os números de Pedro Gonçalves
Os números de Pedro GonçalvesFlashscore

Saída de Alisson: "Isso tem de perguntar ao treinador, diretores desportivos e o presidente. Não faço ideia".

Renovação Rui Borges: "Sim. Se for o melhor para o clube e se for o melhor para o grupo, penso que sim. No meu entender é o melhor. Mas o presidente e diretor desportivo é que têm de saber o que é melhor para o clube e o que acham para o futuro. No que depender dos jogadores, vamos dar o máximo pelo clube e que os adeptos estejam orgulhosos pela equipa que têm. Dentro do balneário o míster Rui Borges sempre foi a pessoa certa. O trabalho não esteve posto em causa. É um treinador cinco estrelas que tenta ajudar os jogadores, é um ser humano incrível. Tem uma equipa técnica muito profissional e temos ideia de jogo muito vincada. Adoramos o míster".

Lance do golo decisivo: "Naquele momento nem estava a pensar no resultado. Estava a pensar em querer ganhar. Se empatássemos, empatávamos. Mas claramente queríamos ganhar. Depois daquele momento pensávamos que não íamos conseguir com o remate do Suárez, mas o Alisson, a nossa estrelinha Champions como têm dito, acabou por marcar mais um golo na Champions e ficamos muito contentes pelo Alisson, pelo clube e pelo futebol".

Lesões: "Sinto-me bem. Penso que viram ontem. Quando entrei tentei dar o meu melhor e é isso que tento fazer. Aproveitar todos os momentos dentro de campo para me divertir. Espero que tenha acabado o calvário. Nunca vamos saber mas espero que sim. Estou a ter algumas lesões. E tenho de focar-me em recuperar bem para poder ajudar a equipa e o clube a conquistar todos os títulos".