Real Madrid reage ao caso de alegado racismo de Prestianni em comunicado

Prestianni com Vinícius Júnior no Estádio da Luz
Prestianni com Vinícius Júnior no Estádio da LuzČTK / imago sportfotodienst / Joaquim Ferreira

O Real Madrid emitiu esta quinta-feita um comunicado oficial, falando pela primeira vez, de forma institucional, do caso de alegado racismo que envolveu Prestianni e Vinícius Júnior, no jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, que os merengues venceram por 0-1, no Estádio da Luz.

Na nota oficial, o Real Madrid informa ter fornecido à UEFA "todas as evidências disponíveis" sobre o alegado caso de racismo, no âmbito da abertura da investigação por parte do órgão que tutela o futebol europeu.

"O nosso clube colaborou ativamente com a investigação aberta pela UEFA após os episódios inaceitáveis de racismo vividos durante aquela partida", acrescentaram os merengues.

Comunicado do Real Madrid na íntegra:

"O Real Madrid C. F. informa que hoje forneceu à UEFA todas as evidências disponíveis sobre os incidentes ocorridos na última terça-feira, 17 de fevereiro, no jogo da Liga dos Campeões que a nossa equipa jogou em Lisboa contra o SL Benfica.

O nosso clube colaborou ativamente com a investigação aberta pela UEFA após os episódios inaceitáveis de racismo vividos durante aquela partida.

O Real Madrid é grato pelo apoio e carinho unânimes que o nosso jogador Vinicius Jr. recebeu de todas as áreas do futebol mundial.

O Real Madrid continuará a trabalhar, em colaboração com todas as instituições, para erradicar o racismo, a violência e o ódio no desporto e na sociedade."