Há cerca de um ano, Ricardo Mangas fez a sua estreia nas competições europeias sob o comando de Rui Borges, ao serviço do Vitória SC, destacando-se na caminhada que levou os minhotos à fase de liga da Liga Conferência, com quatro golos e duas assistências em apenas seis jogos, antes de rumar ao Spartak Moscovo.

Agora, no bicampeão nacional, o lateral de 27 anos, contratado pelo Sporting ao emblema russo, por 300 mil euros, volta a afirmar-se com números de referência. Esta temporada Ricardo Mangas é o jogador do Sporting com maior percentagem de remates convertidos (50%), lidera em cruzamentos de bola corrida (17) e também em eficácia de cruzamentos (23,5%), segundo dados da Opta.
Siga Ricardo Mangas e outras estrelas de futebol com notificações sobre os seus jogadores favoritos!

A partida frente ao Kairat, do Cazaquistão, poderá assim ficar marcada não só pela estreia de Ricardo Mangas na Liga dos Campeões, mas também pela consolidação de uma carreira em crescimento, assinalada pelo redondo número dos 200 jogos como profissional. Um percurso que já conheceu etapas em emblemas como Mirandela, Aves, Bordéus, Boavista, Vitória SC e Spartak Moscovo, antes de chegar a Alvalade.