Roger Schmidt: "Fizemos 14 jogos e perdemos um, que foi muito importante"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roger Schmidt: "Fizemos 14 jogos e perdemos um, que foi muito importante"
Roger Schmidt, treinador do Benfica
Roger Schmidt, treinador do Benfica
AFP
Roger Schmidt, treinador do Benfica, justificou a eliminação dos encarnados nos quartos de final da Liga dos Campeões, sobretudo, devido ao jogo da primeira mão no Estádio da Luz, tanto pela exibição como pelas decisões da equipa de arbitragem.

"O jogo em Lisboa e as decisões do árbitro são parte da história destes dois jogos. Fizemos 14 jogos e só perdemos um, que foi muito importante, na semana passada. Há uma semana, com uma melhor performance, podíamos ter passado", explicou Roger Schmidt, elogiando a atitude dos jogadores.

Recorde as incidências do Inter Milão-Benfica

"A equipa acreditou, nunca desistiu mesmo quando sofremos o 3-1. Estou orgulhoso deles mas temos de aceitar. Parabéns ao Inter e temos de usar a exibição de hoje para os próximos seis jogos da Liga", defendeu o treinador do Benfica, explicando o estatuto de suplente de David Neres.

"Em 45 minutos e com um mínimo de dois golos que tínhamos de marcar, com ele podíamos marcar. Sentimos falta de situações de golo, foi por isso que ele entrou", justificou Roger Schmidt, sem querer justificar esta eliminação com as escolhas para o onze inicial.

"O meu feeling foi diferente. Aceitamos, não é fácil acreditar que podes marcar três golos. Vi a equipa a lutar, a pressionar, não posso recriminar nenhum jogador. Representámos de boa forma o Benfica esta noite e no futebol internacional", defendeu o técnico dos encarnados.