Mais

Rooney sobre Donnarumma: "Seria uma loucura se o Manchester United não o contratasse"

Gianluigi Donnarumma vai deixar o Paris SG
Gianluigi Donnarumma vai deixar o Paris SGWilliam Volcov / BRAZIL PHOTO PRESS / Brazil Photo Press via AFP

O Manchester United está a fazer todos os possíveis para contratar Gianluigi Donnarumma, que poderá juntar-se ao rival Manchester City.

O guarda-redes vencedor da Liga dos Campeões confirmou que vai deixar o Paris Saint-Germain depois de ter sido forçado a sair da equipa pelo treinador Luis Enrique, que não incluiu o guarda-redes na final da Supertaça Europeia contra o Tottenham, na qual a equipa francesa venceu nos penáltis.

O United e o Manchester City têm sido apontados como candidatos à contratação do guardião 74 vezes internacional por Itália.

Quando questionado no Wayne Rooney Show se Donnarumma deveria ser um jogador a ter em conta pelo treinador do United, Ruben Amorim, Rooney disse: "Sim, acho que tem de ser". 

"Recuo até ao tempo em que tínhamos Roy Carroll e Tim Howard na baliza. Não creio que houvesse 100% de confiança dos defesas em relação aos dois guarda-redes. Mas assim que o (Edwin) Van der Sar entra e acalma tudo, os defesas confiam muito mais nele". 

"O (André) Onana entrou, é um guarda-redes fantástico, mas não nos encheu de confiança na época passada". 

"Donnarumma tem 26 anos, é um dos melhores guarda-redes do mundo, seria uma loucura se o Man United não o contratasse. Não acho que ele seja um risco".

Altay Bayindir substituiu Onana no jogo de estreia do United contra o Arsenal e teve culpas no golo dos Gunners, na derrota por por 0-1 em Old Trafford.

O agente de Donnarumma está agora em negociações para que o internacional italiano se junte ao City, mas, para Rooney, Amorim deve agir rapidamente e optar pelo internacional italiano, que seria uma grande melhoria para a equipa.