Recorde as incidências da partida
Vitória histórica: "Antes de mais, deixar uma palavra de agradecimento aos milhares de sportinguistas que estiveram em casa, hoje sentimos essa energia e a força deles para vencermos e criarmos algo histórico para o Sporting e para o país. Não há palavras para os meus jogadores, eles são incríveis. São uma grande equipa e um grande coletivo. Conquistámos o nosso objetivo e é extraordinário, não há palavras para falar sobre o que eles trabalham. Apesar de todos os contratempos, a malta continuou a acreditar até ao fim."
Quantas vezes olhou para o Casio de 19,90€ durante o jogo? "Olhei algumas vezes, mas foi porque acreditava que a equipa ia conseguir virar o jogo. A atitude competitiva mudou da primeira para a segunda parte, a malta que entrou desde o banco também ajudou. Não há palavras para falar sobre a grandeza destes jogadores."
Mudança de atitude ao intervalo: "Faltava-nos um bocadinho de energia. Ao intervalo, para retificar em termos defensivos, não tinha de retificar nada. O Athletic criou perigo através de passes falhados e bolas perdidas. Em nível ofensivo é que tínhamos de ser mais fortes. A malta percebeu o que tinha de fazer e fê-lo, e bem."
Até onde vai o sonho do Sporting? "Não sei. O sonho é disputar o próximo jogo. Ganhámos algum respirar no nosso calendário, que é importante também. Agora é focar no Nacional e depois olhamos para a Champions. Independentemente de quem for, vamos querer bater e competir. Seja quem for."
Sporting nos oitavos de final: "É extraordinário. Para além de ganhar, mostraram a qualidade que existe no Sporting, não só individualmente mas também coletivamente. São enormes e só uma grande equipa consegue fazer estes feitos."
