Mais

Rui Borges: "Pedro Gonçalves e Morita estão convocados para o jogo"

Atualizado
Rui Borges, treinador do Sporting
Rui Borges, treinador do SportingSporting CP
Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta quarta-feira a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Kairat Almaty, marcado para amanhã, às 20:00, no Estádio José Alvalade, para a 1.ª jornada da Liga dos Campeões.

Siga o Sporting - Kairat no Flashscore

Estreia na Liga dos Campeões desta época: "Fases diferentes da época passada para esta, disse que era um sonho desfrutar da melhor competição. Tivemos de gerir muitos jogadores, optámos por olhar 100% para o campeontao. Desfrutar ao máximo, os jogadores vão estar super motivados, é uma grande montra para todos, onde queremos acentuar mais o estatuto do Sporting, que é importante para a grandeza do clube. Olhar um jogo de cada vez e tentar ganhá-lo".

Objetivo na Liga dos Campeões: "Será sempre o mínimo, penso que o presidente falou nisso, será chegar à fase do playoff, passar a fase de grupos onde vamos defrontar grandes equipas."

Pedro Gonçalves e Morita: "Em relação ao Pote e ao Morita, estão os dois convocados para jogo". 

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Kairat pode supreender, como fez o Qarabag na Luz? "Independentemente de ser a estreia do adversário está cá com todo o mérito. Se olharmos para o adversário que defrontaram para entrar na fase liga foi um adversário que defrontámos na pré-época e onde tivemos grandes dificuldades. O Celtic não foi capaz de fazer golo nos dois jogos, o Kairat teve mais oportunidades com menos posse, é líder do campeonato, já tem 33 jogos nas pernas. Demonstra bem aquilo que são as dificuldades. Acredito muito que os jogadores estão cientes das dificuldades, independentemente do nome do adversário". 

Afirmação internacional do Sporting e de Rui Borges: "A afirmação internacional... penso que tenho 10 vitórias e dois empates para a Conference. Não tinha nenhuma derrota antes de chegar ao Sporting. Aquilo que é o trajeto fala por nós. Fases momentos, diferentes momentos. Olhar sempre para o presente e querer ganhar como qualquer outro jogo. A ambição é sempre a mesma, é enorme. Declarações? É a ambição do clube, o presidente nem precisava de o dizer. Sabemos bem o clube que representamos e o que queremos fazer e queremos ganhar. Crescemos a defrontar os melhores". 

Relógio como amuleto: "Até agora vou ter sempre a hora certa. Trouxe-me até ao Sporting. É um relógio que me acompanha deste sempre, é daquelas pancas... pelo que significa de me relembrar o nosso trajeto e de onde vim. É simbólico mas gosto."

Alternativa a Pedro Gonçalves: "Se não jogar Pote existem outras soluções, mas está convocado. Há Maxi, Fotis, Alisson, Lucas Anjo, que também está convocado".