Mais

Rui Vitória e o jogo com o Rangers: "É uma final e estamos preparados para ela"

Rui Vitória, treinador do Panathinaikos
Rui Vitória, treinador do PanathinaikosPanathinaikos F.C.
Rui Vitória, treinador do Panathinaikos, fez esta terça-feira a antevisão do jogo com o Rangers, da 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, depois de ter perdido na primeira mão, por 2-0, na Escócia.

Rangers: "Temos que ler muito bem o jogo, não podemos correr atrás do golo sem foco e clareza mental. Temos de saber o que fazer, ter altos níveis de concentração, entender que temos 90 minutos para virar a eliminatória, algo em que acreditamos que pode acontecer. O jogo não vai ser resolvido apenas com a energia que temos para procurar o golo. Temos que ter a cabeça fria para concretizar. Temos dois golos de desvantagem, mas temos fé de que podemos dar a volta. É uma final e estamos preparados para ela." 

Jogo da 1.ª mão: "O que fizemos no jogo da 1.ª mão dá-nos confiança de que podemos lutar pela passagem à fase seguinte. Provámos que pertencemos a este patamar. Amanhã, em casa, com pelo menos 40.000 adeptos a apoiar, vamos estar ainda mais confiantes. Espero que criemos novamente muitas oportunidades e que as aproveitemos."

Mensagem aos adeptos: "A mensagem para os nossos adeptos é que, mais do que nunca, precisamos do apoio deles, para que todos sejamos um só. Se o clima na Escócia foi muito bom, aqui temos que fazer ainda melhor. Queremos receber bem os nossos adversários, mas também têm de perceber que jogar em Atenas não é  fácil para nenhuma equipa."

Deslocação à Escócia: "O que fizemos na Escócia não é fácil de ver numa partida da Liga dos Campeões: criar, na casa de um bom adversário, as oportunidades que criámos. O Rangers, com as poucas oportunidades que teve, marcou dois golos, e é por isso que o resultado final nos deixou com um gosto muito amargo. A partir daí, mais do que mudanças de sistema ou de jogadores, a chave é ter um plano de jogo claro e é o que temos.  Com um golo, ficaremos mais fortes na procura de mais tentos e, consequentemente, lutar pela passagem à fase seguinte."

Abordagem do Rangers a esta partida: "Muitas vezes uma equipa joga enquanto o adversário deixa. Com base nas características e na qualidade dos jogadores do Rangers e no perfil do treinador, acredito que a abordagem do nosso adversário será mais ou menos a mesma. Se pode jogar mais à frente, ou um pouco mais atrás, dependerá da pressão que aplicarmos e de onde quisermos roubar as bolas. Acho que, em geral, vão ser seguidos os mesmos princípios de jogo."

Siga o Panathinaikos - Rangers no Flashscore