Simões e as ausências de peso no Sporting: "Qualquer um vai dar resposta, estamos tranquilos"

João Simões deve voltar ao onze do Sporting
João Simões deve voltar ao onze do SportingBRUNO DE CARVALHO / BRAZIL PHOTO PRESS / BRAZIL PHOTO PRESS VIA AFP

João Simões, jogador do Sporting, fez esta segunda-feira a antevisão à partida diante do Bayern Munique, marcada para terça-feira, às 17:45, na Alemanha, para a Liga dos Campeões. Leia as declarações abaixo.

Siga aqui as incidências do encontro

Jogo com o Bayern: "Sabemos que qualquer jogo vai ser difícil, seja o Bayern ou outra equipa".

Jogar na Liga dos Campeões: "É muito bom jogar com os melhores da Europa, tentar aprender, que tenho muito para evoluir e ajudar a equipa, que é o mais importante".

Ausências: "Trincão e Pedro Gonçalves são jogadores importantes, mas qualquer um vai dar uma resposta porque somos o Sporting, qualquer jogador tem capacidade para resolver ou fazer um grande jogo. Estamos tranquilos".

Jovens a aparecer: "É fruto do trabalho do pessoal da Academia e dos atletas. O objetivo do Sporting é colocar jogadores na equipa principal e singrarem no futebol profissional e esses exemplos são só mais uma prova de que a formação do Sporting trabalha muito bem e o clube aposta na formação".

Bayern: Qualquer equipa tem as suas mais-valias, trabalhámos em relação a isso e queremos dar uma excelente resposta para tirar o melhor resultado, que é a vitória".

Os números de João Simões
Os números de João SimõesFlashscore

Início da época: "Cada um tem a sua oportunidade no seu tempo. O Sporting é um grande clube, com excelentes jogadores. Estou a tentar evoluir para ajudar e quando tiver oportunidade vou tentar fazê-lo para ajudar a equipa".

Ida à Universidade e jogos: "Tem sido bom e fácil. Tenho estado a gostar de aprender. O foco é o futebol, mas a universidade também é boa para aprender mais e ter melhor desenvolvimento no treino".

Dificuldades do Bayern: "O Sporting entra sempre para ganhar, não temos medo de nada nem de ninguém. Sabemos das dificuldades que vamos ter, mas vamos entrar olhos nos olhos".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Mais minutos na Liga dos Campeões: "Se me colocarem na Champions, campeonato, Taça, onde for, vou para dentro para ajudar a equipa e isso é o mais importante. Tento aprender com os mais velhos, que são referência para mim".

Geração de 2007: "É muito bom ver que os colegas com que cresci estão a chegar ao patamar que ambicionámos na Academia. É mais um sinal da aposta do Sporting na formação, que nos coloca neste tipo de palcos".