Recorde as incidências da partida
"É uma noite bonita, vivida no nosso estádio, perante os nossos adeptos, contra uma equipa muito forte. Tivemos de fazer dois grandes jogos, dando tudo o que tínhamos. Os rapazes foram esplêndidos, é uma vitória que deve ser partilhada com todo o mundo Inter. Vamos seguir em frente nesta longa época que nos está a dar tantas emoções", afirmou Simone Inzaghi após o empate 2-2 entre o Inter e o Bayern, que valeu a qualificação para as meias-finais, após a vitória por 2-1 na primeira mão.
"O mérito é dos rapazes, que trabalham e se sacrificam juntos", acrescentou o técnico, que foi questionado sobre a reviravolta da sua equipa, que anulou a derrota inicial por 0-1.
"Estamos juntos há quatro anos, no início sabíamos que tínhamos uma equipa muito boa, mas também que tínhamos de corrigir algumas coisas. Conseguimos ganhar troféus, é uma grande satisfação que compensa o meu trabalho e o da equipa", assumiu.
Depois da pergunta sobre se se sentia mais ou menos favorecido, o técnico nerazzurri concluiu: "Fazer bem neste palco dá uma satisfação maior porque, para além do orçamento, o Bayern nunca baixou a intensidade, mas nós respondemos golpe a golpe".
Por outro lado, o capitão Lautaro, autor do golo do 1-1, falou à Sky Sport.
"Estou orgulhoso porque nessa exultação há muito trabalho, sofrimento, temos um calendário de muitos jogos exigentes, no campeonato temos uma equipa por trás que não desiste, estamos a fazer grandes coisas. É tudo graças a nós e aos nossos colegas de equipa que trabalham todos os dias, mesmo em jogos difíceis. Marcar golos é uma vida para mim e exulto sempre ao máximo", afirmou.
Questionado sobre o futuro rival Barcelona e o seu compatriota Messi, disse: "Messi? Já não está no Barcelona, se falarmos um com o outro não falamos dessas coisas mas sim de coisas pessoais, agora pensamos no campeonato, depois na Taça de Itália e depois pensaremos no Barcelona, uma grande equipa e candidata à vitória final".
Por fim, o suspiro de alívio cheio de orgulho.
"Um orgulho porque enfrentámos um grande adversário como o Bayern e mesmo assim mostrámos carácter, personalidade. O Inter novamente nas meias-finais, entre os quatro melhores da Europa. Mérito pelo trabalho, pelo crescimento deste grande clube nos últimos anos, trouxemos troféus e qualificação", concluiu.