Spalletti desvaloriza palavras de Conte: "Seguimos em frente"

Luciano Spalletti no banco da Juventus
Luciano Spalletti no banco da JuventusLORIS ROSELLI / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O treinador da Juventus desvalorizou a polémica com o treinador do Nápoles, focando-se no duelo da Liga dos Campeões. A Juve vai defrontar o Mónaco com esperança de alcançar os oitavos.

Siga o Mónaco - Juventus com o Flashscore

O treinador da Juventus, Luciano Spalletti, falou aos microfones da Sky Sport na véspera do encontro da fase principal da Liga dos Campeões frente ao Mónaco. “A nossa situação é ideal porque não temos a pressão da qualificação e podemos entrar em campo sem a ansiedade do resultado. Será um teste importante para perceber o nosso nível, até que ponto estamos mentalmente livres para mostrar as nossas qualidades e a nossa ideia de futebol”, afirmou.

Sobre o tipo de jogo que espera no Louis II, esclareceu: “Não acredito que façam contas: vão procurar a vitória. Não se podem dar ao luxo de gerir ou arriscar a eliminação. O conceito é simples: também nós vamos jogar para ganhar, é o único caminho para ambicionar algo mais. Espero um jogo muito aberto, contra uma equipa fortíssima, com jogadores de altíssimo nível. Teremos de ser mais equipa do que eles, porque individualmente têm elementos realmente de grande qualidade".

De seguida, o treinador bianconero foi questionado sobre possíveis rotações, tendo em conta também os vários jogadores em risco de suspensão. Respondeu assim: "É normal fazermos algumas alterações. Jogámos há dois dias e voltamos a jogar daqui a dois dias, por isso é justo dar oportunidade a quem trabalha arduamente todos os dias. O facto de podermos apresentar uma equipa competitiva mesmo com mudanças mostra que os treinos são feitos com grande seriedade, também por parte de quem tem tido menos minutos”.

Confrontado com a polémica com Antonio Conte, que considerou "infelizes" as suas declarações sobre os "ex-campeões de Itália" do Nápoles, disse: "Se isto são temas de Liga dos Campeões… Mas do que é que estamos a falar? Sigamos em frente". Por fim, sobre o onze inicial, adiantou: "Na frente, Openda vai começar”.