Mais

"ThuLa": Itália celebra dupla de avançados "dourada" do Inter de Milão

Lautaro Martinez e Marcus Thuram
Lautaro Martinez e Marcus ThuramJORIS VERWIJST/Orange Pictures/DPPI via AFP
Dois golos e os quartos de final à vista: os avançados Marcus Thuram e Lautaro Martinez entusiasmaram a imprensa italiana na vitória do Inter de Milão por 2-0 sobre o Feyenoord, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. "Uma dupla de ouro: o Feyenoord deve capitular diante dos astros do Inter", escreveu a Gazzetta dello Sport sobre "ThuLa".

Thuram joga como o seu pai, o antigo profissional da Serie A Lilian: "Marca um golo acrobático mesmo quando não está no seu melhor".

O Corriere dello Sport escreve que o Inter está a "navegar para o jogo de sonho contra o Bayern de Munique com uma dupla de avançados glamorosa", tendo em vista um possível confronto com o campeão alemão na próxima ronda.

Na quarta-feira à noite, o ex-jogador do Gladbach, Thuram (38'), tinha colocado os campeões italianos em vantagem em Roterdão, e Lautaro Martinez abriu a porta dos quartos de final com o seu sexto golo da época na Champions (50').

"Este resultado enche-me de orgulho. Nunca teria sonhado com isto", disse o argentino, que agradeceu ao clube, aos seus companheiros e aos adeptos: "Agora quero continuar assim, porque o meu objetivo é levar o Inter cada vez mais longe."

Recorde o Feyenoord - Inter de Milão

Adversários alemães nos quartos

Thuram e Martinez são "de importância crucial" para a equipa, disse o treinador Simone Inzaghi.

"Se eles estão bem, todos nós estamos bem", referiu.

O Inter de Milão joga "sempre pela vitória", enfatizou o treinador de 48 anos: "Temos adversários difíceis, mas temos boas hipóteses e uma grande fome de sucesso".

A segunda mão terá lugar na terça-feira (20:00) em Milão. O vencedor dos oitavos de final irá defrontar o Bayern de Munique ou o Bayer Leverkusen nos quartos de final.