Mais

Treinador do Copenhaga critica o Malmo: "Encheram um barco salva-vidas do tamanho de um ferry"

Jacob Neestrup não ficou satisfeito com as declarações da equipa sueca
Jacob Neestrup não ficou satisfeito com as declarações da equipa suecaCHRISTOFFER BORG MATTISSON / Bildbyran Photo Agency / Profimedia

O treinador do FC Copenhaga, Jacob Neestrup, criticou as declarações do Malmo à entrada para a terceira jornada de qualificação contra os seus rivais escandinavos, em que os suecos acabaram por perder por 5-0 no agregado.

Recorde as incidências do encontro

Antes do primeiro jogo em Malmo, o sueco Henrik Rydström passou bastante tempo a discutir o orçamento significativamente maior do FC Copenhaga na conferência de imprensa.

O treinador do emblema dinamarquês não entendeu muito bem essa retórica e fez saber isso à imprensa dinamarquesa após a humilhação de terça-feira no estádio Parken.

"Tenho de admitir que, quando o treinador e os jogadores adversários começam a falar de diferenças orçamentais, do salário do treinador e dos salários dos jogadores, então sei que ganhámos. E isso confirma-me as grandes diferenças que existem entre os dois clubes"

"Ganhámos e trabalhámos arduamente por cada cêntimo do dinheiro que gastámos em jogadores de classe, e isso mostrou a diferença de classe hoje (terça-feira). Tive dificuldade em compreender a abordagem deles, mas foi obviamente a sua oportunidade mínima de igualar as diferenças".

"Pelo menos vão regressar a casa em segurança, porque encheram um barco salva-vidas do tamanho de um ferry que pode navegar entre Helsingborg e Elsinore. Por favor, avisem-me se eu alguma vez der uma desculpa dessas. Então encerrem a conferência de imprensa".

Neestrup foi posteriormente questionado sobre se as declarações dos suecos antes dos jogos o tinham irritado.

"Não me irritaram. Limitei-me a rir-me disso. Em silêncio. Não me irritou de todo. Mas nota-se, e é um pouco rude sentar-se e falar de nós dessa forma".

O FC Copenhaga vai agora defrontar o FC Basileia no play-off para a Liga dos Campeões, enquanto o Malmo vai tentar qualificar-se para a Liga Europa através de um confronto com o Sigma Olomouc, da República Checa.