UEFA volta a castigar o Benfica: encarnados proibidos de vender bilhetes para a Juventus

Atualizado
Benfica não pode vender bilhetes para o jogo com a Juventus
Benfica não pode vender bilhetes para o jogo com a JuventusSL Benfica

O Benfica anunciou esta quinta-feira que foi alvo de novo castigo por parte da UEFA e que não irá vender bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo fora da Liga dos Campeões, diante da Juventus, marcado para 21 de janeiro de 2026.

Os encarnados foram castigados devido aos incidentes causados pelos adeptos benfiquistas na partida com o Ajax, em Amesterdão, que acenderam tochas durante o encontro.

Além da proibição da venda de bilhetes para o próximo jogo fora de casa, o Benfica enfrenta ainda uma pena suspensa por dois anos que pode resultar em nova interdição caso os adeptos repitam o incidente.

Recorde-se que o clube foi recentemente punido por uma situação semelhante, em partida da Liga dos Campeões feminina, diante do Paris FC.

Leia o comunicado na íntegra: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que, na sequência do acendimento de tochas ocorrido no jogo frente ao Ajax, em Amesterdão, o Clube está impedido pela UEFA de proceder à venda de ingressos para o próximo jogo fora na Liga dos Campeões, diante da Juventus.

Para além disso, pende ainda sobre o Benfica uma partida de pena suspensa por um período de dois anos, pelo que qualquer novo incidente relacionado com pirotecnia – seja em jogos disputados no Estádio da Luz ou em deslocações ao estrangeiro – resultará numa nova interdição de venda de bilhetes para encontros fora de portas e numa possível interdição de acesso a determinados sectores nos jogos em casa.

O Sport Lisboa e Benfica volta, por isso, a apelar aos seus adeptos para que tenham um comportamento exemplar no apoio à equipa, protegendo o Clube de sanções adicionais e garantindo que todos continuamos a viver o Benfica com a paixão e o entusiasmo que a nossa história merece".