Mais

Vincenzo Italiano: "Foi um bom resultado, com muitas alterações na minha equipa"

Vincenzo Italiano, treinador do Bolonha, no Estádio da Luz
Vincenzo Italiano, treinador do Bolonha, no Estádio da LuzJoão Bravo / Zuma Press / Profimedia
Vincenzo Italiano, treinador do Bolonha, elogiou a exibição da equipa na primeira parte, diante do Benfica, no Estádio da Luz, e saiu satisfeito com o nulo registado diante dos encarnados, naquele que foi o segundo ponto da formação italiana na Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

Análise à partida: “Falharam alguns detalhes nos últimos metros. Poderíamos ter um resultado melhor, ferir esta equipa. Fizemos uma primeira parte muito boa. Na segunda parte, o Benfica subiu o ritmo, foram mais agressivos, pressionaram mais. Foi um bom resultado, com muitas alterações na minha equipa."

Exibição coletiva: "Fico contente com aquilo que vimos hoje, perante uma equipa tão forte. Vocês sabem quantos golos o Benfica marcou recentemente. Estou satisfeito com o jogo."

Estratégia traçada: "Nem sempre conseguimos mudar a sorte de um jogo, mesmo com as substituições certas. Nem sempre o intérprete que chega mais tarde consegue dar conta do resultado. O plano de jogo era este. Tentámos entrar com jogadores mais em forma. Fico satisfeito, sobretudo sabendo que havia jogadores que não jogavam há muito tempo."

Benfica: "Marcar um golo num jogo como este seria muito bom. Acho que o Benfica vai passar à fase seguinte."

Contas do Bolonha na Champions: "Sempre disse, desde o jogo com o Lille, que, enquanto não formos condenados pela matemática, temos de dar o nosso melhor. Trabalhamos sempre com muita atenção e cuidado. Ainda estamos em jogo. O futebol é um jogo estranho e esquisito e nós somos animais esquisitos. Vamos ter de voltar a Lisboa (para jogar com o Sporting). Vamos ver."

Postura da equipa na Luz: "O Bolonha jogou muito bem. Fizemos transições muito boas, com coragem. Disse aos jogadores que não podíamos ter medo, nem mostrar que tínhamos medo. O Benfica fez um único remate na primeira parte".

Leia a crónica do Flashscore