"Vou resolver as negociações do meu contrato nos próximos dias e vou ficar aqui durante muito tempo", afirmou na zona mista.
Atualmente com contrato até junho de 2027, o brasileiro tem sido associado a rumores de uma transferência para a Arábia Saudita nos últimos meses. Mas na terça-feira à noite, nas bancadas do Etihad Stadium, confirmou que faria tudo o que estivesse ao seu alcance para continuar oficialmente a sua aventura no Real Madrid.
Entretanto, Vinicius, que disse acreditar que o seu ativismo antirracismo o tinha impedido de ganhar o prestigiado prémio no ano passado, usou as provocações dos adeptos do City a seu favor, ajudando Jude Bellingham a marcar um golo para dar ao Real sobre o Manchester City.
"Sim, eu vi. Por vezes, os adeptos adversários fazem coisas que me levam a fazer uma grande exibição. Esta noite voltei a fazê-lo e conseguimos ganhar o jogo", disse Vinicius, que foi eleito o melhor jogador da partida.
Recorde-se que o Real Madrid cancelou a sua participação na cerimónia da Bola de Ouro no outono passado, antecipando o 2.º lugar de Vini, com vários colegas de equipa e o antigo avançado do Real Madrid Cristiano Ronaldo a dizerem que o internacional brasileiro merecia ganhar.
"A segunda mão vai ser difícil, mas temos de manter o ritmo e defender como fizemos esta noite para garantir outra noite mágica perante os nossos adeptos", atirou.