Recorde as incidências da partida
Na capital francesa, Vitinha marcou aos 45, 53 e 76 minutos, este último na marcação de uma grande penalidade, e, aos 25 anos, alcançou pela primeira vez um hat-trick, acabando por ser determinante na reviravolta dos parisienses sobre os londrinos.
"Foi um jogo difícil, o Tottenham é boa equipa e criou dificuldades. Sofremos dois golos, que não esperávamos, contra a corrente do jogo. Mas mostrámos personalidade para voltar ao jogo duas vezes. Dou os parabéns à equipa porque somos equipa muito boa e nunca nos rendemos. Pessoalmente... Claro, nunca pensei marcar um hat-trick e na Liga dos Campeões. É um sonho", afirmou Vitinha.
“O Vitinha foi sensacional, excecional, como tem sido sempre”, afirmou o treinador do PSG, o espanhol Luís Enrique, em conferência de imprensa após o jogo.
O treinador do Tottenham foi mais longe e apontou mesmo o português como o próximo Bola de Ouro.
“Que jogador. Que jogador. Vai ser o próximo vencedor da Bola de Ouro”, frisou o dinamarquês Thomas Frank, também em conferência de imprensa.
Hoje, Vitinha tornou-se no quinto português a registar um hat-trick na Champions, juntando-se a Cristiano Ronaldo (Real Madrid e Juventus), Rui Pedro (Cluj), Diogo Jota (Liverpool) e João Mário (Benfica).
O jogador português leva esta temporada cinco golos e oito assistências pelo PSG em 18 jogos em todas as provas.
Este ano, em que conquistou a Liga dos Campeões com o emblema francês, Vitinha ficou em terceiro na Bola de Ouro, tornando-se no sexto português a alcançar o pódio, depois de Eusébio, Paulo Futre, Luís Figo, Deco e Cristiano Ronaldo.
O médio soma 35 internacionalizações por Portugal, mas ainda não marcou qualquer golo pela formação das quinas.

