Mais

Vitória na Bundesliga dá força ao Borussia Dortmund: "Expectativa" para a estreia na Liga dos Campeões

Serhou Guirassy e Julian Ryerson comemoram a vitória do Borussia Dortmund com o Heidenheim
Serhou Guirassy e Julian Ryerson comemoram a vitória do Borussia Dortmund com o HeidenheimTHOMAS KIENZLE / AFP
Depois de um ensaio geral bem sucedido, o Borussia Dortmund aguarda com confiança o início da nova temporada da Liga dos Campeões. "Estamos realmente ansiosos por esta competição", disse o diretor desportivo Sebastian Kehl após a vitória por 2-0 com o Heidenheim. O goleador Maximilian Beier também sublinhou que a equipa viajou para Turim "com um bom pressentimento".

"Queremos mostrar a nossa qualidade também lá", disse o treinador Nico Kovac, tendo em vista o jogo com a Juventus na terça-feira (20:00).

"Um jogo fora de casa em Itália é sempre muito intenso", avisou o treinador: "Não é fácil, mas também queremos levar algo connosco lá".

"Sempre muito bem sucedido na Liga dos Campeões"

O Borussia Dortmund está com sete pontos na Bundesliga após três jornadas, embora tenha parecido muito lento contra o Heidenheim, que foi dizimado por um longo tempo no sábado. No entanto, Kovac falou de um "bom desempenho da equipa. Especialmente na primeira parte, fizemos exatamente o que queríamos fazer. Depois disso, jogámos como eu esperava que jogássemos".

Recorde o Heidenheim - Borussia Dortmund

A equipa deixou uma "impressão muito boa", sublinhou Kehl - e olhou positivamente para o futuro.

"O Borussia Dortmund sempre alcançou resultados muito bons" na Liga dos Campeões nos últimos anos, enfatizou o dirigente de 45 anos: "É por isso que agora estamos ansiosos pela Juventus".