Walker diz que Manchester City tem de "corrigir os erros" da final da Champions de 2021

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Walker diz que Manchester City tem de "corrigir os erros" da final da Champions de 2021
Walker fez parte da única participação anterior do City na final da Liga dos Campeões
Walker fez parte da única participação anterior do City na final da Liga dos Campeões
Reuters
O Manchester City está determinado a "corrigir os erros" da sua derrota para o Chelsea na final da Liga dos Campeões de 2021, quando defrontar o Inter de Milão no sábado, na final deste ano, disse o defesa Kyle Walker.

A equipa de Pep Guardiola conquistou o quinto título da Premier League em seis temporadas, derrotou o Manchester United para vencer a FA Cup no fim de semana passado e pode ser coroada campeã europeia pela primeira vez com a vitória sobre o Inter em Istambul.

A sua única participação anterior na final da Liga dos Campeões terminou com uma derrota por 1-0 para o Chelsea.

"Sabemos que somos uma boa equipa, mas para sermos reconhecidos mundialmente como uma das melhores equipas é preciso ganhar a Liga dos Campeões", disse Walker aos meios de comunicação britânicos na quarta-feira.

"Não define o que esta equipa alcançou nos últimos seis anos. Temos uma segunda oportunidade com Pep e o grupo de jogadores que ficaram e temos de corrigir os erros que cometemos contra o Chelsea".

O City pode tornar-se apenas o segundo clube inglês a conquistar a triplice coroa e Walker afirmou que a equipa é movida pelo desejo de igualar o feito do United em 1999.

Walker disse que o City tem de vencer a competição europeia de clubes de elite se quiser ser considerado uma das grandes equipas do futebol inglês, ao lado de equipas como o United de 1999 e os Invincibles do Arsenal, que passaram invictos a campanha da Liga de 2003/04.

Pep Guardiola e o defesa Kyle Walker
AFP

"Aquela equipa do United, juntamente com os Invincibles, estão provavelmente entre as melhores equipas da Premier League de todos os tempos", afirmou Walker.

"O que nós e o Liverpool - até certo ponto - temos feito nos últimos anos, acho que deveríamos estar em consideração, mas eles têm o grande troféu da Liga dos Campeões que nós nunca poderemos dizer que temos. Por isso, para estarmos na luta por esse troféu, temos de o conquistar", finalizou.