Xabi Alonso: "O importante era vencer e quebrar a dinâmica que trazíamos"

Xabi Alonso, treinador do Real Madrid
Xabi Alonso, treinador do Real MadridANGELOS TZORTZINIS / AFP

O treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, destacou a atitude da equipa apesar de ter começado a perder. "Na Champions há momentos para todos. Gostei muito da equipa, mesmo com o 1-0, mantivemo-nos serenos. Conseguimos dar a volta e a segunda parte já foi mais repartida, com oportunidades para ambos os lados".

Recorde as incidências da partida

Xabi Alonso mostrou-se satisfeito, em declarações à Movistar, após pôr fim a uma sequência negativa.

"O importante era vencer e quebrar a dinâmica que trazíamos. Voltar a sentir essa sensação. Estes três pontos são fundamentais para tentarmos chegar ao top 8. Foi uma vitória muito disputada e sofrida até ao fim, mas era mesmo necessária", afirmou.

O treinador do Real Madrid destacou o jogo de Mbappé, mas também o de Vinícius: "O Vini também esteve em grande nível, tal como o Mbappé. Precisamos de todos. Hoje o Kylian destacou-se pelos golos, mas o mais importante era mesmo mudar a dinâmica. Por isso é que os jogadores festejaram tanto".

Unidade

Xabi Alonso garante que a equipa está muito unida; "Estamos todos juntos. Sabemos que a época vai ser longa e muito exigente, e haverá momentos de todo o tipo. A união é fundamental, assim como a confiança mútua. Haverá alturas em que é preciso saber resistir e não nos desmoronarmos. A vitória de hoje é um passo em frente".

Por fim, relativizou a série de resultados das equipas inglesas frente às espanholas: "Viste o que fizeram o Liverpool e o City? Não tiro conclusões por uma jornada. Todos os jogos são muito difíceis. Hoje vencemos e isto é o mais alto nível".