Recorde as incidências da partida
"Estou feliz, satisfeito. Tenho a perceção de que esta equipa tinha de ser lançada, quando o fiz, ela veio atrás de mim na aplicação, no desejo de melhorar. Não estou surpreendido, são rapazes de qualidade, é preciso quebrar este muro sobre os jovens: eles têm de jogar, cometer erros, damos-lhes esta oportunidade e a equipa é boa porque os apoia. Têm de crescer em campo, enfrentando este tipo de jogos", afirmou Marco Baroni na cobertura pós-jogo da Sky Sport, sobre a vitória da sua equipa da Lazio por 1-3 em casa do Ajax.
Em relação ao futuro, com o qual a equipa biancoceleste pode sonhar, disse: "É bom trabalhar com humildade, mas com ambição. O que a equipa faz, que pode crescer, tem a ver com trabalho e aplicação, com jogos como este. Tínhamos de os atacar, de lhes tirar o drible, íamos para cima para os apanhar. Estou contente, um desempenho maduro, de compactação, de espírito, até cuidadoso".
Questionado sobre Dele-Bashiru, autor do segundo golo e de um excelente jogo, Baroni deixou elogios.
"É um tipo que vem de um futebol diferente, com menos aplicação. Trouxemo-lo para este papel porque tem um físico devastador, também técnico. Tem de juntar a velocidade da cabeça à das pernas e, quando o faz, torna-se num jogador de grande nível. É muito forte", afirmou o treinador da Lazio.
Dele-Bashiru: "Agora tenho ainda mais confiança"
O próprio Dele-Bashiru falou no final da partida, elogiado por Baroni e mais uma vez protagonista.
"Uma bela vitória contra uma equipa forte como o Ajax. Fomos bons a acreditar sempre, marquei um golo de sorte. Estou feliz por ter voltado a marcar, agora tenho ainda mais confiança nos meus meios. Quando cheguei, os adeptos não me conheciam muito bem, mas estou a dar o meu melhor. Sou um médio box-to-box, estou a ir bem tanto a nível defensivo como ofensivo, mas se marcar ainda melhor", afirmou.