Mais

Bracarense Lelo assume "orgulho" pelos elogios de Roberto Martínez

Leonardo Lelo tem estado em destaque
Leonardo Lelo tem estado em destaqueHUGO DELGADO/LUSA

Lelo assumiu esta quarta-feira o “orgulho” de ter sido elogiado pelo selecionador Roberto Martínez e frisou a importância de o SC Braga vencer o Genk, quinta-feira, na quarta jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol.

Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro

Na antevisão da receção aos belgas, o defesa esquerdo disse esperar dificuldades de “um adversário bastante complicado”, garantindo que a derrota com o FC Porto, no domingo, para a Liga (2-1), não abalou a confiança da equipa.

Claramente que não. Só nos pode dar mais confiança pela forma como jogámos e demonstra que podemos jogar olhos nos olhos com qualquer adversário”, apontou.

O Genk é sétimo classificado do campeonato belga e 19.º na Liga Europa, não perde há seis jogos consecutivos, entre jogos do campeonato, Taça da Bélgica e prova europeia.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Sabemos que vai trazer dificuldades, não há jogos fáceis nesta competição e temos de estar na máxima força para tentar vencer o jogo. Vêm de uma sequência positiva, não perdem há seis jogos, estão confiantes, mas nós também estamos numa fase positiva”, disse.

O selecionador nacional, Roberto Martínez, elogiou recentemente o jogador, assumindo que faz parte dos jogadores que acompanha.

É sempre um motivo de orgulho ver o selecionador falar em nós, mas se (a chamada) acontecer vai ser naturalmente. Se acontecer vou ficar muito feliz, se não acontecer vou continuar a trabalhar porque depende do meu rendimento. Foco-me em mim, no dia-a-dia e em ajudar a equipa”, vincou Leonardo Lelo.

O lateral esquerdo, de 25 anos, é um dos mais utilizados por Carlos Vicens e o jogador com mais assistências da equipa (seis), tendo já igualado o número da época passada.

Tem sido um arranque bastante positivo a nível individual, já atingi o maior número de assistências da carreira, mas não quero parar por aqui, quero somar números, mas acima de tudo ajudar a equipa para que continue a ganhar jogos”, afirmou.

SC Braga, segundo classificado com nove pontos, e Genk, 19.º com quatro, defrontam-se na quinta-feira, a partir das 20:00, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo húngaro Balázs Berke.