Mais

Emery deseja a Monchi "tudo de bom" e considera "normal" a sua reação após o Sunderland

Conferência de imprensa de Unai Emery
Conferência de imprensa de Unai EmeryJacob King / PA Images / Profimedia

O treinador do Aston Villa, Unai Emery (53 anos), compareceu perante os meios de comunicação social enquanto se prepara para defrontar o Bolonha na jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa.

Siga as incidências da partida

O Aston Villa regressa à Liga Europa, onde não estava desde 2008, e defronta a equipa italiana, que conquistou o seu lugar este ano depois de vencer a Taça de Itália.

Despedida de Monchi

Emery vai fazer alterações para a estreia na Liga Europa, depois de uma grave ausência de golos, e começou por falar sobre a saída de Monchi e a chegada de Roberto Olabe como responsável pelas operações de futebol.

"Chegámos há três anos com o projeto que fizemos em conjunto com o clube. O Monchi chegou seis meses depois da nossa chegada. Foi muito bom, mas ao fim de dois anos ele precisava de outro capítulo na sua carreira", disse.

"Desejo-lhe as maiores felicidades nesta nova fase. Reagimos rapidamente, contratando uma pessoa que conheço pessoalmente. Tenho muita confiança no Roberto e ele vem ajudar-nos".

"É algo em que trabalhámos progressivamente depois de falarmos com Monchi. Quando o mercado terminou, falámos sobre a sua saída. Decidimos, juntamente com ele e com o clube, fazer uma transição normal. Nada muda, só muda a pessoa", sublinhou.

Emery tenta corrigir a má fase do Aston Villa

O Aston Villa está na zona de despromoção depois de não vencer há cinco jogos, marcando apenas um golo. Emery falou das reuniões com a equipa e de como ele e os seus jogadores estão a tentar "corrigir" os erros fora de campo.

"Com os jogadores, tenho reuniões e falamos abertamente sobre a forma como queremos construir a equipa, tanto em termos tácticos como nas nossas exigências. Amanhã (quinta-feira) é muito emocionante jogar na Europa e depois voltaremos a falar sobre o campeonato com o Fulham", disse em conferência de imprensa.

"Fiquei frustrado, mas é normal. Recupero muito rapidamente. A minha recuperação consiste em voltar a ver o jogo e analisar as coisas. Temos de tentar tirar partido das experiências para corrigir os erros", revelou.

Os resultados do Aston Villa
Os resultados do Aston VillaFlashscore

Emery ficou furioso após o empate com o recém-promovido Sunderland no fim de semana e criticou duramente a sua equipa na conferência de imprensa após o jogo. Esta quarta-feira, Emery falou abertamente sobre essa raiva, que considera normal, numa altura em que tenta levantar a equipa do Villa.

"Depois do jogo, fiquei zangado porque os três pontos eram importantes. Fiquei frustrado e desiludido. Olhando para trás, já jogámos jogos semelhantes e ganhámos. Depois de domingo, identificámos claramente os pontos que temos de melhorar", disse o antigo jogador do Villarreal.

"Fiquei frustrado, mas é normal. Recupero-me muito rapidamente. A minha recuperação consiste em voltar a ver o jogo e analisar as coisas. Temos de tentar tirar partido das experiências para corrigir os erros", concluiu.