Após o início da Liga dos Campeões na semana passada, a Liga Europa passou a ser o centro das atenções, esta quarta e quinta-feira, quando vários clubes começaram a tentar conquistar o título.
Que craques defenderam as suas equipas no grande palco? Confira abaixo os jogadores que fizeram parte da nossa Equipa da Jornada, com base no nosso próprio sistema de classificação interno.

Guarda-redes
Marco Bizot (Aston Villa) 8,3
Depois de ter sido escolhido por Unai Emery para ser o guarda-redes do Aston Villa na Liga Europa, Bizot retribuiu a confiança com uma exibição impecável e o prémio de Jogador da Partida, quando o Aston Villa garantiu a primeira vitória da temporada em casa contra o Bolonha.
O veterano guarda-redes neerlandês esteve mais do que à altura da ocasião, fazendo sete defesas e impedindo os visitantes de marcarem 1,44 golos, de acordo com o sistema Flashscore.
Defesas
Tyrese Asante (Maccabi Tel Aviv) 8,5
O Maccabi esteve a ser dominado durante boa parte do jogo contra o PAOK, mas conseguiu sair com um empate de 0-0 na Grécia, e muito disso deve-se ao lateral-direito Asante. Nenhum jogador ganhou mais duelos aéreos (três) ou desarmes (seis) do que o neerlandês, além de ter feito sete interceções. Uma grande atuação defensiva.
Chancel Mbemba (Lille) 8,2
Embora o Lille não tenha conseguido manter a invencibilidade na difícil vitória em casa contra o Brann, Mbemba foi fundamental para que os anfitriões sofressem apenas um golo, com uma atuação defensiva quase impecável. O defesa-central ganhou todos os 10 duelos pelo chão e pelo ar, fez uma interceção vital e quatro desarmes para ajudar a sua equipa a conquistar uma importante vitória na semana de estreia.
Jakub Kiwior (FC Porto) 8,5
Kiwior, emprestado pelo Arsenal ao FC Porto, já está a provar o seu valor nos dragões, com algumas atuações brilhantes pelo clube português. Assim como Mbemba, Kiwior fez uma exibição defensiva impecável e serviu de base para o golo da vitória do FC Porto no último minuto contra o Salzburgo. O defesa recebeu foi considerado pelo sistema Flashscore como o melhor da partida, ao vencer todos os seus cinco duelos, fazer dois desarmes, duas interceções e ter 93% de precisão nos passes, mantendo a compostura durante todo o jogo.
Giannis Kotsiras (Panathinaikos) 8,4
Kotsiras desempenhou um papel importante na goleada do Panathinaikos sobre o Young Boys, fora de casa, numa impressionante exibição europeia. O lateral-direito grego foi muito competente na defesa e cruzou para Anass Zaroury (mais sobre ele) marcar o quarto e último golo dos visitantes.
Médios
Maximilian Eggestein (Freiburg) 8,3
Eggestein não é conhecido pelas suas façanhas de marcar golos a partir do meio-campo. No entanto, marcou o golo da vitória do Friburgo sobre o Basileia em casa, na noite de quarta-feira. A atuação do jogador foi sólida dentro e fora da área, com 80% de acerto nos passes e oito duelos vencidos.
Bryan Heynen (Genk) 8,7
Heynen pode não ter participado do único golo do Genk, que silenciou o Ibrox, mas ainda assim desempenhou um papel central na continuação dos problemas do Rangers. Heynen foi um dos responsáveis pelo ataque dos anfitriões durante todo o jogo e criou uma grande ocasião que, em outro dia, teria resultado numa assistência. Heynen também fez um grande trabalho com a posse de bola, vencendo três duelos aéreos e terrestres num esforço incansável.
Bilal El Khannouss (Estugarda) 8,4
Khannouss marcou o segundo golo consecutivo do Estugarda na noite de ontem, colocando a equipa da casa em vantagem de 2-0 sobre o Celta de Vigo. O golo foi crucial, já que um golo tardio do Celta de Vigo não foi suficiente para os visitantes conseguirem algo no jogo.
Avançados
Antony (Real Betis) 8,4
Depois de ter sido contratado em definitivo ao Manchester United no verão, Antony continua a crescer no Betis e é um dos favoritos dos adeptos. O brasileiro brilhou no empate 2-2 contra o Nottingham Forest, marcando o golo de empate e fazendo uma assistência. Antony foi uma ameaça constante, completando 37 dos seus 45 passes e seis dos seus sete dribles. Também fez a sua parte na defesa, vencendo 14 dos 21 duelos que disputou.
Igor Jesus (Nottingham Forest) 8,5
Titular à frente do melhor marcador da temporada passada, Chris Wood, Igor Jesus deve ter dado que pensar ao novo treinador, Ange Postecoglou, com uma atuação magnífica como avançado no regresso do Forest à Europa.
Contratado ao Botafogo no verão, o brasileiro marcou dois golos contra o Betis, chegando aos quatro golos em duas partidas pelo clube. Apesar de ter jogado apenas 64 minutos, também rematou seis vezes à baliza e venceu seis duelos aéreos, o que demonstra a sua vitalidade durante toda a partida.
Anass Zaroury (Panathinaikos) 9,9
Marcar três golos numa vitória por 4-1 fora de casa na Europa é sempre digno de uma nota 9,9 (um 10 perfeito teria sido justificado), e foi exatamente isso que Zaroury fez, ao dar um show com o Young Boys na noite de quinta-feira.
Depois de dois golos em seis minutos na primeira meia hora, Zaroury completou o seu "hat-trick" com um belo remate dentro da área, para dar brilho a uma noite europeia de sonho.