Equipa da semana da Liga Europa: Franculino Djú a dar show, Shaqiri ainda tem o que é preciso

Xherdan Shaqiri esteve diretamente envolvido nos três golos do Basileia
Xherdan Shaqiri esteve diretamente envolvido nos três golos do BasileiaDANIELA PORCELLI / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

A quarta jornada da Liga Europa já passou à história e alguns jogadores conseguiram dar nas vistas. Entre eles estão alguns ex-jogadores da Bundesliga, como Xherdan Shaqiri e Jonjoe Kenny, mas Franculino Djú, avançado que passou pela formação do Benfica, continua a colecionar interessados com mais uma grande exibição pelo Midtjylland.

Com base no sistema interno de classificação do Flashscore, reunimos para si a equipa da quarta jornada da Liga Europa.

Equipa da Liga Europa da 4ª jornada
Equipa da Liga Europa da 4ª jornadaFlashscore

Guarda-redes

Ederson (Fenerbahçe) 8.0

Na baliza, começamos com um guarda-redes que normalmente pode ser encontrado na Liga dos Campeões. Ederson, ex-jogador do Manchester City, joga no Fenerbahçe desde  o verão e ajudou a equipa a conquistar um ponto na República Checa, com seis defesas contra o Pilzen.

Defesas

Aleksa Terzic (RB Salzburgo) 8.8

O lateral esquerdo sérvio foi o melhor jogador em campo na vitória por 2-0 contra o Go Ahead Eagles, dos Países Baixos. Terzic assistiu para o primeiro golo (59') e depois marcou ele próprio que marcou, aos 80 minutos, para selar a vitória. Terzic também impressionou defensivamente, vencendo três dos cinco duelos que teve.

Carlos Dominguez (Celta de Vigo) 8.1

O Celta de Vigo conquistou a sua terceira vitória em quatro jogos ao vencer o Dínamo de Zagreb por 3-0. Com 13 desarmes, Domínguez foi fundamental para manter a sua equipa sem sofrer golos fora de casa. O jogador de 24 anos também desempenhou um papel eficaz na construção de jogadas, com 88% dos seus 78 passes a chegarem a um companheiro de equipa.

Milan Skriniar (Fenerbahçe) 8.1

Assim como Ederson, Skriniar provou a importância que tem para o Fenerbahçe, graças ao seu excelente trabalho defensivo. No empate em Plzen, o eslovaco ganhou dois de três duelos aéreos e provou ser mais do que apenas um adversário desagradável pelo relvado (10/11).

Jonjoe Kenny (PAOK) 8,3

Ex-lateral do Hertha de Berlim, Kenny é o último dos defesas. Na impressionante vitória por 4-0 sobre o Young Boys, o inglês foi uma fonte constante de problemas no flanco direito. Além de brilhar na defesa com a sua robustez, também participou regularmente no ataque. O jogador de 28 anos foi o autor da assistência para o golo de Abdul Rahman Baba (76').

Médios

Mikel Gogorza (Midtjylland) 9.3

O Midtjylland é uma das equipas surpresa da atual temporada da Liga Europa. Os dinamarqueses estão no topo da tabela, com doze pontos em quatro jogos. Com três golos em oito minutos, decidiram o duelo contra o Celtic pouco antes do intervalo. O jovem Gorgoza, de 19 anos, teve um papel decisivo nos golos. Enquanto preparava o 1-0 (33'), o dinamarquês marcou ele próprio apenas dois minutos depois (35').

Xherdan Shaqiri (Basileia) 9.3

Depois de duas derrotas nos três primeiros jogos, os suíços já estavam sob alguma pressão contra o FCSB Bucareste. Shaqiri tomou as rédeas nas suas próprias mãos e levou a sua equipa a uma vitória em casa por 3-1 contra os romenos, com um desempenho notável. O jogador de 34 anos marcou primeiro de penálti (19'), mas depois que dos visitantes empatarem (57'), o suíço marcou o segundo golo (73') e finalmente decidiu o jogo com a sua assistência para o substituto Ibrahim Salah (88').

Giannis Konstantelias (PAOK) 9.1

Enquanto Jonjoe Kenny jogava pelos flancos, Giannis Konstantelias comandava o meio-campo. O jogador de 22 anos é considerado um dos maiores talentos do futebol grego e mostrou mais uma vez as suas qualidades na vitória esmagadora contra o Young Boys. Quatro dos seus sete dribles (57%) foram bem-sucedidos e, com a sua excelente capacidade de passe no terço final (20/26), iniciou vários ataques perigosos.

Vincenzo Grifo (Friburgo) 8,7

Embora as coisas não estejam a correr tão bem como esperado para o Friburgo na Bundesliga, os Breisgauers estão a impressionar na Liga Europa. Depois da vitória por 1-3, fora de casa, contra o Nice, o clube está invicto no segundo lugar. No entanto, os anfitriões foram a melhor equipa no início da partida e merecidamente assumiram a liderança (19'). Poucos minutos antes do intervalo, foi o capitão Grifo que colocou a sua equipa na discussão, marcando o golo da reviravolta.

Avançados

Pablo Duran (Celta de Vigo) 8,4

Ao lado do defesa-central Carlos Dominguez, um segundo jogador do Celta de Vigo entrou na nossa seleção. Pablo Duran teve apenas 23 toques na bola durante os seus 63 minutos de ação, mas o jogador de 24 anos aproveitou-os ao máximo. Graças ao seu golo madrugador (4'), o avançado colocou os espanhóis no caminho do sucesso e cimentou a vitória caseira com o seu bis pouco antes do intervalo (44').

Franculino Djú (Midtjylland) 8,3

O jogador de 21 anos está cada vez mais na mira dos grandes clubes europeus. À primeira vista pouco impressionado com o suposto interesse do Bayern de Munique, o avançado de 1,82 metros, que passou pela formação do Benfica, continua a dar show. No triunfo por 3-1 sobre o Celtic, o jogador da Guiné-Bissau voltou a marcar. O seu golo (41') para fazer o 3-0 tirou a última esperança de pontos aos escoceses.