Faltaram os cálculos para chegar à baliza: SC Braga empata com Go Ahead Eagles

Fran Navarro foi dos mais perdulários
Fran Navarro foi dos mais perduláriosOpta by Stats Perform, SC Braga

No frio de Deventer, SC Braga e Go Ahead Eagles protagonizaram um jogo em que ambas as equipas andaram afastados da baliza. Conjugação de resultados cedo permitiu aos arsenalistas perceber que um ponto era suficiente, enquanto os neerlandeses não tiveram engenho para mais. Objetivo cumprido sem brilhar.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Última jornada da fase principal da Liga Europa significa andar de calculadora na mão. É certo que os treinadores são os primeiros a dizer que não pensam no que acontece nos outros campos, que o foco é em cumprir a missão e em mais um sem-número de clichês para garantir concentração total no relvado.

Contudo, o SC Braga entrou em Deventer com a calculadora na mão, onde sabia as contas que fazer para alcançar o top 8, mas esqueceu-se de inserir os cálculos para chegar ao golo. Na primeira parte fez dois remates e o mais perigoso foi aos 45+1’, quando Fran Navarro atirou ao lado após cruzamento de Zalazar.

Foi um momento de rara acutilância ofensiva. O SC Braga nunca conseguiu contornar a pressão do Go Ahead Eagles e os neerlandeses, vencedores da taça dos Países Baixos, tinham pouco engenho para ameaçar a baliza de Hornícek. Pelo meio, as duas equipas iam pressionando de forma relativamente eficaz.

Hornícek foi quase sempre obrigado a bater longo na primeira parte
Hornícek foi quase sempre obrigado a bater longo na primeira parteOpta by Stats Perform, SC Braga

A segunda parte começou com festa, os foguetes disparados das bancadas pareciam indicar alguma animação reservada para a etapa complementar. Nada podia estar mais enganado. O SC Braga teve mais duas aproximações perigosas: Fran Navarro falhou emenda após cruzamento de Victor Gómez e Pau Víctor viu um defesa desviar uma bola para o ferro.

Cumpriu o objetivo, mas desde cedo jogou com o facto de os 17 pontos serem garantia de um bilhete para os oitavos, graças à derrota do Ferencváros com o Nottingham. Sexto lugar significa a fuga ao play-off e merece destaque, mas Carlos Vicens terá ficado pouco satisfeito com o que (não) viu. O Go Ahead Eagles terminou eliminado, no 28.º posto.

Homem do jogo Flashscore: Linthorst (Go Ahead Eagles)

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform