Rensch chegou a Roma esta quarta-feira, para fazer os exames médicos, antes de se transferir para o clube dirigido por Claudio Ranieri.
Farioli deixou o lateral-direito de fora da equipa titular no jogo de domingo, contra o Heerenveen, e teve de deixar o nome de Rensch fora da lista de 23 jogadores para o jogo de quinta-feira, da Liga Europa, contra o campeão letão RFS.
"Já nos despedimos de Devyne (Rensch)", afirmou Farioli na conferência de imprensa que antecedeu o jogo em Riga.
"Pessoalmente, foi muito emotivo. É um grande jogador e uma boa pessoa. Ele ainda é jogador do Ajax, mas está em Roma para finalizar o acordo", explicou o treinador.
Novos talentos
Com Gerald Alders, de 19 anos, no plantel, Farioli parece ter apresentado mais um jovem da academia para potencialmente ocupar a vaga de Rensch - uma que foi ocupada pelo lateral dinamarquês Anton Gaaei nos últimos tempos.
"Neste momento, há uma necessidade clara. Mas enquanto esperamos, Gerald (Alders) estará connosco. É um jogador importante do Jong Ajax. É muito motivado e enérgico, por isso confiamos plenamente nele", disse o técnico.
"É muito enérgico, muito inteligente e aprende depressa. Penso que isso já é muito bom para começar. É muito hábil com a bola e, claro, sendo tão jovem e com a experiência da equipa principal, vai ter de aprender e experimentar um pouco", elogiou Farioli.
Além de Rensch, o próprio Farioli tem sido alvo de rumores sobre a AS Roma. A equipa da capital italiana está à procura de um sucessor para o treinador Claudio Ranieri e o jornal italiano Gazzetta dello Sport noticiou que a Roma está de olho no treinador italiano do Ajax.
O italiano de 35 anos recusou-se a responder a quaisquer perguntas sobre um regresso a Itália.
"Para mim, não há nada. Acho que já me conhecem muito bem, porque não há boatos nem rumores. Conversas são conversas. Já dei boas provas da minha dedicação ao clube e agora estamos num momento do mercado em que é muito fácil fazer uma associação e uma discussão. Deixemos tudo lá fora. A realidade é que não há nada maior do que o Ajax", respondeu.