Gasperini orgulhoso recorda o Sporting: "Ganhamos a equipas que venceram o seu campeonato"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gasperini orgulhoso recorda o Sporting: "Ganhamos a equipas que venceram o seu campeonato"

Gasperini festeja ao fim de oito anos na equipa
Gasperini festeja ao fim de oito anos na equipaOLI SCARFF - AFP
O treinador comentou calorosamente a vitória por 3-0 da Atalanta sobre o Bayer Leverkusen, que garantiu o primeiro troféu de sempre do clube transalpino.

"Ganhámos ao Liverpool, ao Sporting, ganhámos a equipas que venceram no seu campeonato. Quando fomos a Inglaterra, o Liverpool estava em primeiro lugar na Premier League e o eles (Bayer Leverkusen) ganharam a Bundesliga", comentou um quase incrédulo Gian Piero Gasperini logo após o triunfo por 3-0 que deu a vitória na Liga Europa.

"É realmente uma grande satisfação, rapazes extraordinários. O desempenho que tiveram esta noite é verdadeiramente maravilhoso, memorável", apontou.

Numa análise mais tática, revelou que a aposta no regresso do tridente ofensivo não foi uma jogada de última hora, mas uma questão de crença.

"Jogamos muitas vezes com o tridente, depois havia todas as condições, era uma final, era um resultado, só jogamos para ganhar claramente. Também tínhamos de ser perigosos ofensivamente, não basta defender neste tipo de jogos. Sabemos que estas equipas são muito fortes quando atacam, um pouco menos se as obrigarmos a defender. Correu bem desde o início, mas todo o jogo foi extraordinário desde o início", apontou.

A finalizar, um sinal de pés na terra de quem já anda nisto há muito tempo. 

"Agora que ganhei o meu primeiro troféu, não acho que sou melhor do que era durante esta tarde. Uma rua ou praça em Bérgamo? Não tenho tempo para isso...", finalizou.

Leia aqui a crónica