Os filhos do antigo avançado Patrick Kluivert provaram que o instinto goleador do craque neerlandês é hereditário, ao marcarem em três dias seguidos por três clubes diferentes.
Kluivert, que representou os Países Baixos e clubes como Barcelona, AC Milan e Ajax, apontou quase 250 golos ao serviço de clubes e seleção.
A marca desta semana começou na UEFA Youth League, na quarta-feira, quando o seu filho mais novo, o extremo de 18 anos Shane, rematou com efeito da entrada da área e deu início à reviravolta do Barcelona, que venceu por 2-1 o Paris Saint-Germain.
No dia seguinte, Ruben Kluivert, defesa de 24 anos ex-Casa Pia, marcou de cabeça o segundo golo na vitória do Olympique Lyon por 2-0 frente ao Red Bull Salzburgo na Liga Europa.
O extremo de 26 anos do Bournemouth, Justin Kluivert, completou o feito inédito ao marcar um remate de longa distância impressionante na vitória por 3-1 do Bournemouth sobre o Fulham na Premier League.
"Pai orgulhoso," escreveu Patrick, atualmente selecionador principal da Indonésia, no Instagram após cada uma das vitórias das equipas dos seus filhos.