Recorde as incidências da partida
Isco Alarcón (33 anos), que tinha recuperado de uma fratura no perónio esquerdo sofrida em agosto, lesionou-se no tornozelo direito após um choque acidental com o seu colega Sofyan Amrabat, ao minuto três do encontro. Não houve comunicação entre ambos, que disputaram a bola ao mesmo tempo, o espanhol por tentar controlá-la e o marroquino a tentar rematar, acabando por colidir com força.
O malaguenho ainda tentou continuar em campo, mas acabou por se deitar no relvado. Depois de voltar a entrar, pediu a substituição por não conseguir caminhar e foi rendido por Nelson Deossa. Teve ainda de ser ajudado a subir as escadas. Um silêncio ensurdecedor tomou conta do Estádio de La Cartuja. Também Amrabat saiu lesionado devido a esta ação, sendo substituído por Fornals.
A primeira avaliação dos serviços médicos do Betis indica uma forte contusão e uma ferida ao nível da tíbia da perna direita no caso de Isco. Já Amrabat sofreu um impacto forte na mesma zona da perna direita. Isco levou sete pontos e tanto ele como Amrabat vão falhar o dérbi de Sevilha, conforme confirmou Pellegrini à Movistar.
Carrossel de lesões
Recorde-se que, embora noutra zona do campo, Isco já tinha sofrido uma fratura diafisária no perónio esquerdo em maio de 2024, o que o impediu de estar no Euro-2024 com a seleção espanhola.
Também Antony não deverá estar disponível para o dérbi, salvo decisão surpreendente do Conselho de Apelo.
