Isco (Betis) durou dez minutos em campo, levou sete pontos e falha dérbi com o Sevilha

Isco saiu lesionado do jogo com o Utrecht
Isco saiu lesionado do jogo com o UtrechtProfimedia

Isco, que tinha regressado aos relvados no passado domingo, no Betis-Girona, esteve apenas 10 minutos em campo no relvado de La Cartuja.

Recorde as incidências da partida

Isco Alarcón (33 anos), que tinha recuperado de uma fratura no perónio esquerdo sofrida em agosto, lesionou-se no tornozelo direito após um choque acidental com o seu colega Sofyan Amrabat, ao minuto três do encontro. Não houve comunicação entre ambos, que disputaram a bola ao mesmo tempo, o espanhol por tentar controlá-la e o marroquino a tentar rematar, acabando por colidir com força.

O malaguenho ainda tentou continuar em campo, mas acabou por se deitar no relvado. Depois de voltar a entrar, pediu a substituição por não conseguir caminhar e foi rendido por Nelson Deossa. Teve ainda de ser ajudado a subir as escadas. Um silêncio ensurdecedor tomou conta do Estádio de La Cartuja. Também Amrabat saiu lesionado devido a esta ação, sendo substituído por Fornals.

A primeira avaliação dos serviços médicos do Betis indica uma forte contusão e uma ferida ao nível da tíbia da perna direita no caso de Isco. Já Amrabat sofreu um impacto forte na mesma zona da perna direita. Isco levou sete pontos e tanto ele como Amrabat vão falhar o dérbi de Sevilha, conforme confirmou Pellegrini à Movistar.

Carrossel de lesões

Recorde-se que, embora noutra zona do campo, Isco já tinha sofrido uma fratura diafisária no perónio esquerdo em maio de 2024, o que o impediu de estar no Euro-2024 com a seleção espanhola.

Também Antony não deverá estar disponível para o dérbi, salvo decisão surpreendente do Conselho de Apelo.