O United não participa nas competições europeias esta época, consequência da pior temporada da sua história recente, em que terminou no 15.º lugar da Premier League e perdeu a final da Liga Europa frente ao Tottenham.
Apesar disso, Yoro afirmou continuar convicto de que fez a escolha certa ao assinar pelo Manchester United, mesmo tendo sido cobiçado por clubes como o Real Madrid antes de deixar o Lille, em 2024. O jovem defesa francês destacou ainda o bom ambiente que se vive atualmente no balneário, livre de “maçãs podres”.
“O caráter é mesmo fundamental, também para o ambiente da equipa. Acho que o clube está a fazer um bom trabalho nesse sentido, ao escolher apenas pessoas que podem trazer coisas positivas ao grupo. Não queremos nada negativo na equipa. É mesmo importante para nós", analisou o defesa.
"Tentamos manter o foco, evitar dramas, falar com todos e preservar boas relações. Acho que isto é o melhor para o grupo. Não se constrói nada com energia negativa, mau ambiente ou pessoas com mau caráter. O clube está a agir bem nesse aspeto", sustentou.
Durante o verão, Marcus Rashford, Alejandro Garnacho, Jadon Sancho e Antony foram afastados do plantel principal, integrando o chamado “grupo bomba”. Estes jogadores receberam autorização para procurar novos clubes, numa decisão que Ruben Amorim acredita poder ter um impacto positivo no balneário.
O Manchester United defronta o Tottenham no sábado, em Londres, em busca de vingança pela final perdida da Liga Europa. Após uma excelente sequência de resultados, a equipa de Amorim surge agora como favorita, reflexo claro da mudança de atitude e de mentalidade dentro do grupo.
