Começo promissor da equipa de Pellegrini na Liga Europa, que empatou (2-2) frente ao Nottingham depois de se adiantar no marcador e permitir uma reviravolta com o bis de Igor Jesus.
Betis 2-2 Nottingham Forest
Após um início elétrico, com aproximações de ambas as partes, os golos não tardaram a chegar. O primeiro a marcar foi um Betis que não sabia o que lhe esperava poucos minutos depois, através de um remate de Cédric Bakambu dentro da área, ao minuto 15.

A Cartuja vibrou com o golo do avançado congolês, mas o júbilo terminou rapidamente, aos 18 minutos, quando Igor Jesus concluiu uma jogada do Nottingham Forest em que fez o 1-1.
E, sem tempo para reagir, os verdiblancos receberam novo golpe em forma de golo dos pés do avançado brasileiro. Os ingleses viraram o jogo em menos de um quarto de hora e os anfitriões tiveram de remar contra a corrente.
Os 20 minutos seguintes foram os piores momentos de um Betis subitamente desfigurado e mal posicionado em campo. Enquanto isso, o Forest, liderado por Hudson-Odoi, Douglas Luiz e Jesus, jogou à vontade e só pôde ser travado por um inspirado Pau López.
Felizmente para os sevilhanos, o intervalo chegou antes que a vantagem dos visitantes aumentasse e, no intervalo, Pellegrini deixou a sua marca com uma tripla substituição, lançando Riquelme, Marc Roca e Ricardo Rodríguez.

O toque do técnico chileno afastou os receios dos seus jogadores, que deram um passo em frente e começaram a acumular presença no campo adversário. Ainda assim, a equipa orientada por Ange Postecoglou defendeu-se com segurança, limitando as ocasiões de perigo junto à sua baliza.
As tentativas do Betis e a complacência dos visitantes acabaram por fazer efeito. Os minutos finais foram de assédio, com os anfitriões a pressionar constantemente a área de Matz Sels. Finalmente, a insistência foi recompensada e o plantel andaluz viu a luz graças ao seu salvador particular da época passada, Antony Matheus dos Santos, ou Don Antonio de Triana, como já é conhecido em Sevilha. O brasileiro culminou uma grande ação coletiva com o definitivo 2-2.